Positividade: conheça o novo single do compositor mineiro André Porto

Em novo hit, lançado em 25 de junho de 2021, o compositor fala das suas expectativas sobre a retomada da vida normal e deseja um mundo de "positividade"

25/06/2021 09:12
Alessandra Torres
(foto: Alessandra Torres)

 
Já está disponível, em todas as plataformas digitais, o single "Positividade", nova música do compositor mineiro André Porto. A canção fala sobre as expectativas do músico no mundo pós pandemia. “A minha vontade é que o nosso retorno seja lastreado nessa palavra, e que as pessoas em suas casas, ao ouvirem esse single, possam se regozijar”, diz André. 

Para o músico, “positividade é seguir a vida com toda a simplicidade, sem preocupar com o que não tem necessidade”. E é assim que André inicia o refrão da música. A inspiração para o novo single veio logo depois do  cantor ter lançado, há um ano, sua música “Um dia novo por dia”. E, não poderia ser algo diferente a não ser respostas para os questionamentos: o que fazer para seguir em frente? E como seguir em frente depois de tudo isso?

Como surgiu a inspiração 


André Porto conta que quando começou o processo de composição da nova canção nenhuma outra palavra lhe vinha à mente a não ser “positividade”. Por bastante tempo, o compositor mineiro ficou com apenas duas palavras na cabeça e só conseguia desenvolver uma parte da música. Hoje, com o single finalizado, ele entende o porquê.
 
A mensagem que sua música transmite, não é apenas uma forma de seguir em frente. É mais que isso. É um estilo de vida que deve ser incorporado à nossa personalidade. “Todos querem que a vida seja retomada ao normal e não há forma melhor de seguir em frente de maneira corajosa, otimista, feliz, confiante, leve e positiva”, afirma o músico. 

Para o cantor, a expectativa de sua música é de realmente levar positividade para as pessoas nesse momento. André Porto deseja que as pessoas possam sentir a sua música e cantar alto em suas casas, rodeadas de amigos, familiares e pessoas queridas. “Que possam se abraçar e se alegrar tanto a ponto de não conseguirem conter a ansiedade de esperar o solo da introdução acabar pra gritar bem alto: POSITIVIDADE”, finaliza.
 
O lançamento ainda conta com clipe no Youtube gravado sob a direção de Daniel Alves (Loop Vídeos) em vários locais da capital mineira e trechos gravados no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
  
Assista ao clipe "Positividade":
 
 
 

Sobre André Porto

 
André Porto é cantor, compositor, guitarrista e violonista, natural da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Sua carreira musical como guitarrista teve início aos 15 anos e com 17 anos já acompanhava vários artistas regionais, em turnê.
 
Em 2009, entrou para a composição da banda da cantora Paula Fernandes, quando teve a oportunidade de tocar em diferentes palcos por todo o Brasil e em vários outros países. Em 2016 lançou seu primeiro trabalho autoral em carreira solo.
 
O cantor ficou conhecido após o single “Um Dia Novo Por Dia”, lançado em 2020 com uma mensagem de esperança ao público em meio à pandemia. Atualmente, o artista conta com um álbum completo e vários singles lançados em todas as plataformas digitais.

O canal do Youtube do André Porto conta com dezenas de vídeos do músico, incluindo covers, clipes, lives e documentários. Acesse o canal e conheça mais sobre o trabalho impecável do compositor mineiro.  

MAIS SOBRE NEGÓCIOS