5 fatores que devem ser avaliados na hora de comprar um carro 0 km

Ao comprar um carro novo é necessário analisar se o veículo é o melhor para atender às suas necessidades, que também seja seguro e ofereça conforto

13/04/2021 14:01
@Novegor
(foto: @Novegor)

 
É obvio que conseguir ter em casa o próprio carro zerinho é uma grande satisfação. É um sonho realizado. Porém, até conseguir decidir qual será esse veículo, de que marca e modelo, as dúvidas se multiplicam. É importante entender que a melhor opção é procurar um carro que possa atender às suas necessidades, sendo seguro e confortável ao mesmo tempo.
 
Há vários aspectos para analisar antes de comprar um veículo novo. Além dos gastos e despesas que a pessoa terá ao comprar o carro, é importante analisar algumas questões para não haver arrependimentos posteriores. Por isso, escolha seu 0 km e receba ofertas, para fazer uma compra bem-sucedida e poder curtir o novo veículo sem dores de cabeça. 
 
@5byseven
(foto: @5byseven)
 

Dicas para lembrar na hora da compra de carros novos e usados


1. Compare as promoções. Todas as concessionárias oferecem promoções, obsequios ou descontos por pagamento à vista. Por esse motivo, pesquise e compare antes de tomar qualquer decisão. Procure saber qual é o preço de fábrica para, a partir desse conhecimento, poder negociar.

2. Procure informação sobre as despesas que terá com a manutenção do veículo, porque acontece de dois veículos com preço similar, terem custos de manutenção diferentes. Esse dado é fundamental para saber se você poderá assumir esses gastos no futuro.
 
3. Estar ciente da depreciação é outro ponto importante. Todo carro sofre uma desvalorização e por esse motivo é aconselhável calcular a depreciação a futuro, para que você possa escolher a opção que você mais gosta, comparando entre um carro novo e um carro com alguns anos de uso
 
4. É fundamental que você saiba que todos os dados como o modelo do carro, a cor, o seu preço, os acessórios, a data de entrega, os custos administrativos e o valor do IPVA, por exemplo, devem ficar por escrito, em um documento assinado por ambas as partes na hora da compra. Só com esse documento você poderá reclamar depois se existe algo que não foi cumprido ou se falta algum acessório. Não se esqueça que você está fazendo um investimento importante ao comprar um carro.

5. Ao decidir qual carro você vai comprar, peça para fazer um test-drive. As concessionárias permitem que você faça isso e é muito importante para você conhecer melhor o seu funcionamento. 

Despesas com a compra de um carro 0 km


A compra de carros novos e usados requer muita atenção, porque não é simplesmente escolher um modelo, uma cor, mas também outros aspectos, como conhecer muito bem a marca que se pretende comprar. 
 
A dica mais importante é: ter uma noção básica daquilo que você pretende pagar (ou o orçamento disponível que você tem) e que tamanho de veículo você quer (de acordo ao uso que pretende ou precisa dar). 
 
Também é muito importante o lugar onde você comprará o carro. Pesquise o histórico da concessionária, a trajetória que ela tem no mercado automotivo, a quantidade de vendas e os comentários dos clientes. 
 
Existem muitos locais que possuem carros de diversas marcas e modelos, o que permite que você possa analisar e experimentar uma variedade de veículos antes de tomar a decisão definitiva.
 
Finalmente, depois de ter se decidido pelo carro, chegou a hora de fazer uma pesquisa mais profunda:
 
  • o consumo de combustível;
  • os custos do IPVA;
  • o valor do seguro;
  • os gastos com a transferência.
 
São alguns fatores essenciais para começar a fazer as contas. Em definitiva, você precisa manter a calma, a tranquilidade e deixar de lado a ansiedade, na medida do possível, porque um investimento tão importante como a compra de um carro 0 km requer especial atenção para evitar arrependimentos posteriores, que podem custar muito caro. 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS