Filtro solar: conheça os benefícios e a importância de usá-lo o ano inteiro

Produto protege a pele dos raios UVA e UVB e deve ser utilizado diariamente, independente da temperatura ou estação

22/03/2021 14:07
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
O verão chegou ao fim neste fim de semana e com ele foi embora a temporada mais propícia para praia e piscina. Mas isso não significa que é a hora de guardar o filtro solar até a próxima estação quente.  

O produto protege a pele dos raios UVA e UVB, sendo o primeiro presença frequente em todas as épocas do ano e ao longo do dia; ou seja, esteja nublado ou ensolarado, é preciso incluir a proteção nos cuidados diários com a pele do corpo e rosto.

Entre os benefícios do uso diário de filtro solar está a prevenção de doenças como câncer de pele, queimaduras, acne solar, manchas de melasma e até sinais de envelhecimento como rugas e linhas de expressão.

Além disso, a rotina de cuidados, incluindo a proteção solar, também auxilia na manutenção da saúde da pele e de uma aparência sempre jovem.

Para garantir todos os benefícios do produto, é importante escolher a fatoração correta, além de aplicar a quantidade correta e reaplicar regularmente.

De acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o filtro solar deve ter, no mínimo, FPS maior que 30, e ser aplicado em cada região do corpo em quantidade equivalente a uma colher de chá; além disso, a reaplicação padrão deve ser feita de 3 em 3 horas.

Na hora de escolher o filtro solar que mais atenda suas necessidades, vale se atentar também a fatores como: toque seco, cheiro suave, indicados a peles sensíveis ou oleosas, com cor, com base, entre outros.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS