Brasileiros apostam cada vez mais em investimento online para driblar crise

Como forma de driblar a crise financeira e aumentar, ou gerar, a renda, brasileiros estão apostando em novas formas de investimentos; saiba mais

02/03/2021 14:18
Freepik
(foto: Freepik)
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o mundo inteiro encarou uma crise financeira. No Brasil, diversas pessoas perderam seus empregos ou tiveram seu rendimento muito reduzido, obrigando as pessoas a procurarem novas formas de renda.
 
Dentre estas pessoas, surgiram os novos investidores, procurando multiplicar seu dinheiro de forma rápida, sem necessitar de conhecimento avançado no mercado financeiro.
 
A crise fez com que a taxa de juros caísse drasticamente, afetando a poupança de muitas pessoas. Estas também procuraram outras formas de investimento para continuar tendo rendimento durante esse período tão difícil.

As novas formas de investimento

 
Como tudo ao nosso redor, os investimentos também mudaram com a internet. A facilidade de informação e aplicação dos recursos conquistaram várias pessoas e diversos novos investidores no Brasil.
 
Hoje, a maior parte da população utiliza o celular todos os dias, o tempo todo. E é por ele mesmo que a internet possibilita realizar investimentos diversos.
 
Uma das opções para investir que mais cresceu nesta crise foram as opções binárias. São uma forma de investimento que se baseiam em posicionamentos sobre as flutuações do mercado financeiro.

As opções binárias como forma de investimento

 
Utilizando plataformas de investimentos on-line, como a IQ Option, AvaTrade, eToro, entre outras, o investidor faz sua “aposta” na subida ou descida do valor de um ativo, podendo ser moedas como o dólar, comodities como petróleo, entre outros ativos.
 
O usuário da plataforma pode inserir dinheiro numa opinião por meio destas plataformas especializadas, retornando com lucro se o palpite estiver correto ou perdendo o montante investido se estiver errado. 
 
Muito confundidas com jogos de azar, as opções binárias não têm nada relacionado com sorte e sim com preparação, estratégia, estudo e análise do mercado financeiro.
 
Existem alguns formatos principais para investir em opções binárias, como dinheiro ou nada, ativos ou nada, one touch, no touch e as operações rápidas chamadas 60 segundos.
 

Dinheiro ou nada


Este formato é o mais utilizado dentre as opções binárias, e o mais simples. Consiste no palpite da subida ou descida do valor do ativo, não interessando seu valor final, somente se está acima ou abaixo do valor que você apostou. O lucro, neste formato, pode chegar até 90% do valor investido.

Ativos ou nada


Formato basicamente o inverso do formato “Dinheiro ou nada” onde o pagamento é realizado somente se o investidor acertou o valor final do ativo. Esta opção requere um conhecimento maior do mercado financeiro.

One touch


Neste formato, a operação só finaliza quando o ativo atingir um valor determinado dentro de um período já estabelecido.

No touch


Inverso do “One Touch” onde o ativo não pode chegar ao valor limite estabelecido durante o período da operação.

60 segundos

 
São operações rápidas, onde se permite fechá-la quando o ativo atingir o valor desejado antes que haja alteração nos preços. Este formato é um dos mais populares, porém requer muita experiência e estratégia.

Investir em opções binárias na internet é confiável?

 
Quando o assunto é investimentos, a plataforma é o principal para definir se uma ação é confiável ou não. Existem diversas plataformas confiáveis com sistemas seguros como a IQ Option. Além das opções binárias, o IQ option oferece outros tipos de investimentos de forma online.
 
Mas o segredo para investir na internet é não confiar em rendimentos milagrosos e porcentagens surreais e garantidas sobre algum produto financeiro. Existem produtos que têm retorno garantido, como os investimentos de renda fixa, porém eles não irão oferecer retornos milionários se o investimento for baixo.
 
Fazer uma pesquisa sobre a corretora ou plataformas de investimentos que pretende utilizar é relativamente fácil e pode ajudar na hora da escolha. Existem diversos sites que apresentam resenhas e opiniões de usuários destas corretoras e plataformas que podem tirar suas dúvidas antes de iniciar seus investimentos.
 
O mundo dos investimentos é bem animador, mas necessita de cautela e controle. Existem muitos investidores jovens que surgem pela facilidade das novas formas de investimento, que na euforia dos ganhos, acabam perdendo muito mais do que investiram.
 
Nas opções binárias, por exemplo, o ideal é tentar antecipar os movimentos do mercado financeiro. Empresas de ativos internacionais, ou com exposição a mercados estrangeiros, podem sofrer alteração em seus valores de acordo com o valor do dólar.
 

 
Estudar o perfil destas empresas pode ajudar na antecipação de qual será valorizada e qual perderá lucros com a alteração do valor do dólar. Os investimentos em comodities são bastante suscetíveis à movimentação de moedas como o dólar. Existem corretoras que oferecem assessoria em investimentos para diminuir as incertezas dos investidores.
 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS