Feira virtual é forte aliado para o agronegócio atravessar a pandemia

As feiras on-line da Agrofy agregam tours virtuais, chats para esclarecer dúvidas e até realidade aumentada

25/02/2021 14:56
Freepik
(foto: Freepik)

 
As atividades estão voltando aos poucos no país. E precisam seguir as medidas sanitárias criadas pela OMS no combate à Covid. Mas estagnar nunca foi uma opção para empresas com visão inovadora de mercado. Esse é o caso do Agrofy – primeiro marketplace do agronegócio brasileiro. Agora a solução passa a oferecer feiras virtuais para empresas e produtores.
 
De acordo com Rafael Sant’Anna, country manager da Agrofy no Brasil, a nova possibilidade digital auxilia as empresas e protege os envolvidos do contágio da Covid. “Nossa proposta é oferecer opções, vantagens e funcionalidades das feiras de agronegócio por meio da plataforma. Assim as empresas podem oferecer seus produtos e serviços, e os produtores vão encontrar boas opções de negócio”, explica.
 
Com essa tecnologia, as feiras do agronegócio brasileiro ganham a possibilidade de fazer uma exposição virtual dos produtos, agregando o nome do produtor e a marca na exposição. Como inovação é sempre mais, as feiras on-line da Agrofy agregam tours virtuais, chats para esclarecer dúvidas e até realidade aumentada.
 
E o melhor: você não precisa ser cliente para participar das feiras. A plataforma permite a realização de eventos durante os períodos programados, assim como acontece com as feiras físicas. O marketplace da Agrofy é uma solução providencial para este período pandêmico. “Nossa proposta é manter essa parte tão importante do agronegócio brasileiro. As feiras movimentam milhões, dão uma contribuição significativa para o PIB e são fundamentais para produtores e empresas”, reforça Sant’Anna.
 

Sobre a Agrofy

 
Desde a sua fundação em 2015 na Argentina, a Agrofy está em franco crescimento. A empresa é a maior plataforma digital voltada ao setor, como informam Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa – responsáveis pelo primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina.
 
No Brasil desde 2018, a empresa reforça o pioneirismo em tecnologia aplicada ao agronegócio e vem conquistando o objetivo de se estabelecer no mais importante parque mundial do agronegócio. O site da Agrofy inclui todos os produtos da cadeia produtiva – sementes, insumos, equipamentos, agromáquinas, serviços e até crédito rural. Em 2019, a empresa começou seu processo de consolidação no país, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e do México, além de estar mirando o mercado europeu.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS