Intralot Brasil junta-se a lista de patrocinadores do Atlético Mineiro

Com novo patrocínio, time tem mais uma parceria com alto potencial lucrativo

24/07/2020 11:43
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
Desde que a lei que proibia os jogos e apostas online foi flexibilizada e as empresas que gerenciam esse tipo de negócio puderam atuar no país com mais influência, vimos diversos times, especialmente aqueles da Série A recebendo o patrocínio de casas de apostas com a Intralot. Um exemplo é o Atlético Mineiro que, ao anunciar a sua nova contratação, o atacante Keno, também anunciou a sua mais nova patrocinadora: a Intralot Brasil.

Essa é uma empresa especializada em jogos de sorteio como Keno e se auto intitula a loteria mineira, daí a escolha na hora de patrocinar um time. Se você não vive no mundo dos cassinos e somente se importa com apostas, o Keno é uma espécie de jogo online de loteria que não tem nada a ver com o jogador que vai se juntar ao time em questão.

Como as casas de apostas podem beneficiar os times brasileiros


Muito se fala sobre as casas de apostas, mas normalmente o escopo do assunto trata-se da sua legalidade. Algo que muitas vezes nunca surge na mesa de discussão é se esses jogos de azar podem servir como um facilitador para os times brasileiros.

No Brasil, não é incomum que times de futebol lidem com dívidas milionárias, decretem falência ou não tenham acesso aos melhores profissionais e serviços do mercado. Basta olhar para as Séries C e D.

As casas de apostas têm a capacidade de movimentar, juntas, bilhões de reais, sendo assim, são uma ótima fonte de investimento para times que, não só precisam de ajuda financeira, como também podem trabalhar melhor a sua marca.

Dessa forma, os jogos de azar que antes ocupavam a posição de vilão, hoje, podem facilitar uma verdadeira revolução de esportes no Brasil. 

Com mais investimentos, é possível fornecer um melhor ambiente de treino e, logo, formar melhores atletas que representaram os nossos times de futebol nacional e internacionalmente.

Como o Atlético-MG está se beneficiando destes novos investimentos


Esta não é a primeira vez que o Atlético Mineiro está recebendo patrocínio de uma casa de jogos online, o time já tem financiado garantido pela Betsul até a temporada de 2021.

A mudança da lei tem somente 2 anos, contudo, já vemos uma grande movimentação e novos negócios sendo feitos na Série A. 

Em um momento tão delicado quanto o que estamos passando neste momento – levando em consideração a pandemia do Covid-19 - não sabemos como será o posicionamento de governos e órgãos reguladores sobre os futuros campeonatos futebolísticos no Brasil e no mundo.

Desta forma, qualquer investimento será muito valioso para manter o mercado dos esportes aquecidos.

As parcerias entre as instituições esportivas e os negócios de jogos de azar têm a capacidade de gerar ainda mais empregos com rendas fixas e diversas outras riquezas imateriais para uma nação.

E, claro, o Atlético-MG é um dos times que conseguiu fechar parcerias com alto potencial lucrativo, aumentando a sua estabilidade para vender esse período de incertezas com graça.

No fim das contas, o Brasileirão se baterá na porta mais cedo ou mais tarde e teremos dados mais significativos sobre como esses patrocínios podem influenciar no desempenho dos times.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS