Novo atelier de joias em BH propõe peças em ouro 18K com preços atrativos

Com coleções especiais e produções personalizadas em ouro 18K e prata de lei 950, designer Shaullene Mainente promete levar qualidade com valores mais acessíveis ao mercado

01/02/2020 06:00
Márcio Tassi
Designer Shaullene Mainente em seu novo atelier, na Av. Amazonas. (foto: Márcio Tassi)
A forma como nos vestimos diz muito sobre nossa personalidade. E não é diferente com os acessórios, capazes de marcar momentos especiais, recordações afetivas e de destacar estilos específicos. Neste cenário, designers de joias ganharam ainda mais destaque no mercado, já que dão vida a joias cheias de inspiração e muito bom gosto, desde a concepção até a produção.
 
Em Belo Horizonte, o mercado ganha força com mais uma novidade no ramo. Trata-se do Atelier Shaullene Mainente, de mesmo nome da designer por trás da iniciativa, especializada na produção de joias personalizadas em ouro 18K e prata de lei 950 e de coleções exclusivas. A inauguração do atelier, que fica na Av. Amazonas, nº 115, 10º andar, acontece neste sábado, 1º de fevereiro, com um cocktail especial para os clientes.
 
Como explica a designer Shaullene Mainente, o trabalho se baseia no desejo e sonho de cada cliente, transformando o desenvolvimento das joias em um processo minucioso que revela estilo, história e personalidade. “Joias tem o poder de ser uma dessas pequenas coisas que nos fazem sentir únicos”, ressalta Shau, como é conhecida entre os amigos.
 
Márcio Tassi
Designer Shaullene durante concepção de joias. (foto: Márcio Tassi)
 

Inspiração familiar

 
Apaixonada por arte e moda, Shaullene Mainente cresceu entre o tic-tac dos relógios, pedras preciosas e universo da ourivesaria, uma realidade para a família de empresários do ramo relojeiro e joalheiro de Belo Horizonte. A partir daí, surgiu a primeira faísca para seus futuros empreendimentos.
 
“Resolvi aprofundar meus conhecimentos na ourivesaria e no design para arquitetar peças harmônicas e confortáveis com os diferentes tipos de materiais nobres”, conta a designer. 
 
Hoje, em seu atelier, a designer cria coleções exclusivas e joias produzidas sob demanda, de acordo com as necessidades dos clientes. Suas peças são conhecidas pela versatilidade e atemporalidade, além do design minimalista e delicado inspirado no homem e na mulher moderna. 
 
No entanto, diferente de outros negócios do segmento, o novo atelier tem a proposta de desenvolver produtos com preços mais acessíveis, um reflexo do aprendizado obtido ao longo dos anos por meio de sua família. “Quero resgatar presentes eternos que passam de geração em geração com preços acessíveis, muito diferentes dos valores praticados por aí. Joias de verdade com valores honestos, foi assim que aprendi com meu pai e minha mãe”, frisa a empresária.
 

Atendimento


O local escolhido para a estruturação do atelier resgata e valoriza sua história, tendo sua concepção e decoração considerando questões como aconchego e acolhimento para fazer o cliente se sentir bem.
 
As visitas, atendimento e a apresentação do showroom no novos espaço podem ser feitas com hora marcada, por meio de agendamento prévio nos telefones (31) 3245 9883 e (31) 99627 4396.
 
Todo o trabalho é compartilhado com o público no perfil oficial no Instagram. O site oficial, onde será possível realizar compras online, estará disponível a partir deste sábado, 1º de fevereiro, no link shaullenemainente.com/lojavirtual. As vendas poderão ser realizadas para todo o Brasil.
 

Serviço

 
Atelier Shaullene Mainente
Joias em ouro 18K e prata de lei 950
Endereço: Av. Amazonas, 115, 10º Andar, Sala 1.023 - Centro, Belo Horizonte - MG 30180-000
Contato: (31) 3245 9883 e (31) 99627 4396
 

Tags: uainegocio

MAIS SOBRE NEGÓCIOS