Canal Seja Produtor é lançado para ensinar e dar dicas para produzir eventos

Iniciativa tem como objetivo difundir conteúdos sobre as diversas possibilidades dentro da área de eventos; produtores dos quatro cantos do país serão entrevistados para expor suas experiências

28/11/2019 11:06
Arthur Borza/zero3um filmes
Guilherme Leonart, da RG Produções, e Philippe Xavier, da Central dos Eventos dão vida ao Seja Produtor (foto: Arthur Borza/zero3um filmes)
Dois dos mais expressivos produtores de eventos de Belo Horizonte se uniram para lançar um canal no YouTube que tem como objetivo mostrar a rotina de profissionais da área. Guilherme Leonart, da RG Produções, e Philippe Xavier, da Central dos Eventos, criaram o Seja Produtor, que chega para difundir conhecimentos, bastidores de grandes festivais e dicas para quem deseja atuar como um produtor. Além deles, Júlio Ramos, da Central dos Eventos, Luiz Paulo, da Zaaz Eventos, Luis Letayf, da Lamp Brasil, e Patrícia Filizzola, da Una 360, também atuarão diretamente no canal.

O setor de eventos é um dos segmentos mais importantes na construção do PIB brasileiro, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. É uma área que chama muito a atenção de pessoas que querem atuar profissionalmente devido a vários fatores, como, versatilidade, possibilidades de atuação, retorno financeiro e o desejo de trabalhar na cultura e entretenimento. E para mostrar, de fato, como funciona a área, o Seja Produtor chega com uma vocação educativa.

Com o slogan “Ideias que dão show”, o Seja Produtor apresentará diversos temas de interesse do público geral e também assuntos segmentados a produtores de eventos. “Quem vê um evento do porte do Samba Prime, que é o hoje o maior festival de samba e pagode do país, não imagina a complexidade que é a produção. São mais de cinco mil pessoas trabalhando nas mais variadas funções e temos que alinhar processos para fazer tudo dar certo. Com o canal, queremos mostrar para aspirantes a produtores de eventos como é organizar tudo isso e ampliar os horizontes de quem deseja atuar na área”, explica Philippe Xavier.

O Seja Produtor receberá produtores de eventos dos quatro cantos do país como entrevistados e também produtores de conteúdo que estarão nos bastidores de grandes eventos. “Vamos mostrar eventos de todo o país, como, Lollapalooza, Rock in Rio, Samba Prime, Festeja e vários outros shows e festivais. Mas não será mostrar por mostrar. Vamos com um olhar profissional, com exemplos que podem ser aplicados no cotidiano de produção de eventos”, destaca Philippe Xavier.

Não serão apenas grandes eventos que serão abordados no Seja Produtor. “Ao organizar a festa de um ano de uma criança, ao chamar os amigos para uma resenha, ou qualquer festa em casa, você está atuando como um produtor de eventos, pois tem que lidar com várias questões, claro que em escala menor, que um profissional se depara ao realizar grandes iniciativas. E em nosso canal vamos dar dicas de como atuar de maneira eficiente”, conta Guilherme Leonart.

O segmento de eventos corporativos, que é um celeiro de oportunidades, também terá espaço no canal. “A ideia é mostrar que existem infinitas possibilidades dentro da área e que a profissão vai muito além de produzir shows, pois o setor corporativo gera muitas demandas que serão atendidas por quem ficar antenado”, fala Guilherme Leonart.

Com o intuito de sair da teoria e mostrar realmente como funcionam os processos, o Seja Produtor terá grande parte do seu conteúdo gravado nos bastidores de eventos, casas noturnas, salões de festas, teatros e outros locais. Os vídeos passarão do “beabá” da produção, como, por onde começar a produzir um evento, escolha do local, criar valores de ingressos, divulgação, e também temas mais direcionados, como, definição de custos de open bar, precificação de bebidas, contratação de fornecedores, compras de mídias e divulgação em geral.

O Seja Produtor está no Instagram @sejaprodutor e no Youtube       

Tags: uainegocio

MAIS SOBRE NEGÓCIOS