Bota cano curto: aprenda como usar em diversos looks

Saiba como usar bota cano curto e os tipos mais procurados pelo público

11/11/2019 10:27
Divulgação/Unsplash
(foto: Divulgação/Unsplash)
A bota é um dos itens mais versáteis do guarda-roupa e se engana quem pensa que ela se limita a apenas uma estação. Com franjas, tachas, cores ou nas mais diversas estampas, há sempre uma versão desse calçado que atende cada estilo.  

Neste post você vai descobrir como usar a bota cano curto, um de seus modelos, em diversos looks e arrasar nas suas produções, tanto no inverno quanto no verão!

Acompanhe quais são as botas de cano curto existentes e as melhores dicas para fazer combinações desse calçado com as peças-chave do seu armário!

Bota cano curto com salto alto

Esse é um dos estilos mais utilizados. As botas de salto são muito femininas e ajudam a deixar qualquer look poderoso. 

Os principais modelos de bota cano curto são a Ankle Boot e a Open Boot. As Ankle Boots ficam abaixo do tornozelo e são ótimas para diversas situações, como um evento formal ou cotidiano. Elas combinam muito bem com shorts, calça jeans, saias e vestidos.

Já a Open Boot tem a única diferença de apresentar uma abertura frontal, mostrando a ponta dos dedos, como um peep toe. Ela é mais despojada e cria um ar ousado. Fica perfeita em um visual rocker com saias e vestidos curtos.

Bota cano curto sem salto

Por não ter a parte do salto, a bota cano curto nesse modelo é ideal para passeios em que se ande mais ou fique muito tempo em pé. Muito confortável, oferece um toque descontraído ao look e também é ótima para um dia de trabalho. 

Com ela, você pode compor estilos mais sensuais ou românticos, basta combinar com roupas nessas linhas e caprichar nos acessórios.

Para as mulheres mais baixas, o truque é utilizar uma bota de cor nude, próximo do tom natural da pele. Se for usar com calças ou meia-calça, é interessante que sejam da mesma cor da bota.

Combinações com bota cano curto

Sabendo que sua bota cano curto pode ser com ou sem salto, é o momento de escolher o restante da produção. 

Veja como fazer combinações diversas para arrasar no seu dia a dia ou mesmo em uma ocasião especial.

Divulgação/Unsplash
(foto: Divulgação/Unsplash)

Bota cano curto com calça

Para um visual mais feminino, as calças justas ficam incríveis com as botas de cano curto, pois destacam as curvas naturais da mulher.  Esse detalhe ainda valoriza e alonga a silhueta. 

Já se a intenção for criar um look elegante, basta combinar com calças mais retas, largas e em tecidos nobres.

Bota cano curto com jeans

Descontração e conforto são os sinônimos dessa opção. Usar calça jeans com uma bota de cano curto deixa o look mais informal e moderno. 

Uma ideia é dobrar um pouco a barra da calça, criando um efeito ousado. Para deixar essa composição mais sofisticada, use acessórios ou blusas elegantes e um jeans com lavagem neutra.

Bota cano curto com vestido

Nada melhor para um visual romântico do que usar um vestido solto em cores alegres com uma bota de cano curto.  Se o objetivo for criar looks para a noite, basta usar um vestido com cores mais escuras e tecido encorpado.

Bota cano curto com saia

Esse visual é perfeito para festas e baladas. A saia curta traz um clima mais sensual, além de alongar a silhueta, então, capriche nos acessórios como colares, brincos e bolsas. Outra ideia é compor o look com uma terceira peça, como um colete ou blazer.

Com essas dicas você já pode combinar sua bota cano curto com várias roupas e criar diversos estilos. Agora basta escolher as peças certas e montar looks maravilhosos em todas as estações!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS