Moda country: grife lançada em BH encanta amantes do Mangalarga

Pensada para o público apaixonado por equinos, coleção Mulheres de Raça foi criada a partir do sucesso do programa e traz peças de vestuário e acessórios para o segmento

06/08/2019 12:48
Divulgação
Público da Exposição Nacional do Mangalarga usando os bonés da grife Mulheres de Raça (foto: Divulgação)
A moda country é uma das vertentes que vem acompanhando a força do setor agropecuário. Trata-se de um nicho que vai muito além da produção e fornecimento de peças de vestuário e acessórios e que revela o estilo de vida e a relação afetiva de quem vivencia o campo, seja na vida pessoal ou nos negócios.
 
Entre os amantes de cavalos, principalmente os apaixonados pela raça Mangalarga Marchador, o sucesso atrelado aos itens da moda não poderia ser diferente. Como um grupo engajado, as famílias e empresários envolvidos no segmento se orgulham em acompanhar as principais tendências do mercado e utilizar artigos que revelam o amor pelos equinos.
 
Foi nesse cenário afetuoso que o programa Mulheres de Raça, conhecido nacionalmente por levar informação e entretenimento sobre a raça Mangalarga, lançou sua grife de roupas e acessórios com itens especiais da raça e relacionados à rotina de criação de cavalos.
 
A coleção Mulheres de Raça foi idealizada pela fundadora do programa, Allê Freitas, que enxergou no mercado fashion a oportunidade de estar ainda mais perto dos amantes da raça. “O programa vem ganhando relevância e, com isso, nosso público - espectadoras, seguidoras e amigas - começou a demonstrar interesse em adquirir produtos exclusivos da marca, porque se identificaram com a iniciativa e com o nosso propósito”, explicou Allê.
 
Segundo ela, a grife foi iniciada com os bonés do Mulheres de Raça na cor branca e a aceitação foi tão boa que, em seguida, a grife lançou cases temáticas para smartphones e os primeiros modelos de blusas.
 

Divulgação/Rodney Costa
Jaqueta Mulheres de Raça (foto: Divulgação/Rodney Costa)
Lançamentos

 
Recentemente, se preparando para a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, a grife lançou dois novos produtos e expandiu as opções de boné com as cores cinza e azul marinho. 
 
“Aproveitamos a alta demanda da nacional, que é um grande ponto de encontro de todo o público que vive a raça Mangalarga, para lançar duas novas cores do boné da coleção, apresentar o novo modelo de blusa em comemoração aos 70 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e, ainda, lançar nossa jaqueta exclusiva durante o evento, tudo atendendo à demanda das nossas seguidoras”, destacou a empresária.
 

Onde encontrar

 
A grife pode ser encontrada em Belo Horizonte, na loja BH Country, localizada no bairro Buritis. Quem está fora da capital ou em outros estados também pode adquirir os produtos da coleção por meio da loja online ou das redes sociais, já que as entregas são válidas para todo o Brasil.
 
Além dos produtos atuais, a empresário garante que muitas novidades estão previstas para o segundo semestre de 2019. “Nossas clientes e amigas podem esperar muita coisa boa por aí, temos muitas surpresas que iremos revelar aos poucos”, antecipou.
 
Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas no Instagram @mulheresderacamarchador.
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
 
 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS