Programa Mulheres de Raça conquista público com conteúdos especializados

Apresentado por Allê Freitas, projeto compartilha semanalmente informações úteis sobre o segmento para os amantes da raça Mangalarga Marchador e cavalos em geral

29/07/2019 09:51
Divulgação/Mulheres de Raça
(foto: Divulgação/Mulheres de Raça)
Criado para compartilhar as principais informações e acontecimentos do cenário da raça Mangalarga Marchador com o público feminino, o programa Mulheres de Raça, idealizado e apresentado por Allê Freitas, vem se tornando referência quando o assunto é comunicar, com qualidade, as tendências e atualidades do segmento.
 
Lançado em outubro de 2018, o Mulheres de Raça tem ido além do público feminino e ganhado atenção de todos os apaixonados pela raça e por cavalos, conquistando espectadores e parceiros em todo o país. O programa é exibido ao vivo todas as quartas-feiras, às 20h, nas redes sociais e no site oficial da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, um dos principais apoiadores da iniciativa.
 
Como explica Allê Freitas, a ideia surgiu a partir da percepção de que o universo do Mangalarga ainda era muito masculino, com pouco envolvimento das mulheres. “Um dia, em um leilão, percebi o quanto o cenário ainda era predominantemente masculino. Enquanto os homens estavam em volta da pista acompanhando o evento e comentando, as mulheres ficavam em ambientes mais afastados, em um universo totalmente diferente, conversando sobre outras coisas, sem se identificar com aquele cenário”, introduziu.
 
No entanto, ela explica que a partir daí, entendeu que seria importante compartilhar o conhecimento e a vivência da raça com as mulheres que, até então, não estavam envolvidas o suficiente “Se os homens não conseguem chegar ao público feminino com essa linguagem, era necessário que alguém levasse esse tema para elas, para terem o prazer de conhecer a raça e o mundo dos cavalos”, explicou.
 
“Se uma mulher pudesse conversar com as outras falando sobre os assuntos relacionados à rotina da raça e da criação de cavalos, automaticamente elas iriam se identificar, se aproximando mais dessa realidade incrível que é o Mangalarga, uma verdadeira família. Porque o Mangalarga Marchador é justamente isso, representa a família e é capaz de envolver todo mundo, seja mulher ou homem, de todas as idades”, completou a idealizadora. 
 
Divulgação/Mulheres de Raça
(foto: Divulgação/Mulheres de Raça)
 

Fortalecendo o segmento 

O Mulheres de Raça é gravado em Minas Gerais, mas, graças à credibilidade alcançada, tem acompanhado eventos de vários estados, se posicionando como um dos principais projetos comunicacionais do país voltados a esse público. 
 
Segundo a idealizadora, esse é um resultado trazido pelo meio digital, que facilita a aproximação ao público e permite que a informação chegue mais rápido em todos os lugares, inclusive no exterior, onde mantém boa parte da audiência.
 
“Estamos alcançando o status de referência porque buscamos nos comunicar de forma verdadeira com o público. Por também ser criadora, entendo a importância de compartilhar informações relevantes para a audiência, baseadas em fatos atuais, tendências e no amor que envolve a criação de cavalos. Por isso, alcançamos parceiros em todo o país e estamos presentes nos principais eventos, exposições e leilões relacionados ao segmento”, destacou Allê Freitas.
 
Na programação, as edições contam com convidados especiais, entre criadores renomados, técnicos e profissionais atuantes na raça, além de dupla ou cantor sertanejo. As gravações e transmissões ao vivo são realizadas em parceria com o departamento jornalístico da produtora Raça Marchador. 
 
Além da equipe especializada, o Mulheres de Raça tem como apoiadores nomes importantes do mercado, como o Haras Albuquerque, Hara Alcatruz, Haras Iluminata e parceiros como Maria Alice Decorações e Móveis e Ineria Scarpelli Joias.

Mulheres de Raça na 38ª Exposição Nacional

 

Acompanhando a tradição da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, promovida em Belo Horizonte entre os dias 16 e 27 de julho, o programa Mulheres de Raça atua como uma das mídias oficiais, ao lado da ABCCMM, na cobertura do evento.
 
Para o trabalho, a equipe recebe convidados no stand totalmente estruturado à frente da pista de competições, realiza entrevistas e cobre as principais ações diariamente.
 
“Nos preparamos para a nacional, o evento mais importante do ano, gravando conteúdos diariamente para compartilhar os principais acontecimentos relacionados à agenda do evento e à participação dos criadores e empresas que estão diretamente relacionadas ao segmento nos setores de comércio e serviços”, acrescentou a apresentadora.

Serviço

Programa Mulheres de Raça
Todas as quarta-feiras, no site da ABCCMM, no instagram oficial do programa (@mulheresderacamarchador), na fanpage ou no YouTube.
Informações: mulheresderaca.com.br 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS