Negócios que desejam ter sucesso em vendas devem recorrer às ferramentas certas. As estratégias de marketing digital são muito efetivas, especialmente nas redes sociais. No caso do https://www.marketingnasredessociais.com.br/como-criar-conteudo-para-o-instagram/?utm_source=Diários Associados&utm_medium=Criar conteúdo Instagram&utm_campaign=BacklinkExterno">Instagram, usá-lo da maneira adequada pode trazer muitos benefícios.
Repleta de recursos, a plataforma não precisa ser utilizada apenas de um jeito manual. É possível investir em abordagens automáticas para obter efeitos de produtividade e resultados ampliados.
Quer saber por que e como empregar uma ferramenta de automação no Instagram? Então, descubra como aumentar os seus negócios!
Por que usar o Instagram?
Por mês, o Instagram apresenta 800 milhões de usuários por mês. Diariamente, há meio bilhão de pessoas que visualizam e/ou compartilham novas publicações.
Os resultados se tornaram ainda mais impressionantes desde o lançamento do recurso Stories. As publicações com tempo limitado trouxe 200 milhões usuários extras e consolidou a rede social como uma das maiores do mercado.
Quando a análise é feita por país, o Brasil se destaca. Os brasileiros compõem a segunda maior base e somam 50 milhões de pessoas. Para o seu negócio, isso significa poder impactar possíveis compradores com uma boa estratégia.
Quais são os resultados sobre as vendas?
Nas vendas, a rede social é igualmente importante. De acordo com a plataforma, 80% dos usuários afirmam seguir pelo menos um negócio no Instagram. Além de tudo, 60% afirma já ter ouvido falar sobre um item ou serviço enquanto usava a rede social.
Entre os posts com destaque, 65% deles contam ou tratam de algum produto. O volume, inclusive, é maior até que em relação às celebridades ou de estilo de vida. Nos últimos tempos, o Instagram se transformou em uma grande vitrine virtual, sem perder o apelo de entretenimento e diversão.
Por ser uma das ferramentas mais completas oferece visibilidade para o empreendimento, influencia a tomada de decisão e ainda facilita a geração de leads e oportunidades concretas de vendas.
Qual a importância do planejamento de marketing?
Para aproveitar essa rede social, é indispensável contar com um planejamento de marketing robusto. É necessário definir quais são os objetivos com a atuação e quais são as melhores estratégias.
O Instagram é, acima de tudo, uma rede social visual, então é preciso elaborar um calendário editorial. Planeje quais serão as fotos e os vídeos postados e quais os objetivos com cada um.
Não se esqueça de definir questões como linguagem, público-alvo e métricas para realizar o acompanhamento. Se estiver em busca de efeitos ainda melhores, é válido selecionar uma solução de automação que seja robusta e funcional.
Como vender mais com a ajuda das ferramentas de automação no Instagram?
As ferramentas de automação trazem facilidade para as empresas que utilizam os recursos e procuram simplificar várias etapas. Com a escolha de um serviço adequado, você terá acesso a vários elementos que ajudam na tarefa de como vender mais.
Entre os recursos que surgem em uma boa plataforma, estão:
Segmentação de público
Nem toda oferta é adequada para todas as pessoas de um negócio. Há alguns serviços ou produtos que têm melhor conversão em grupos segmentados. Por isso, é muito interessante contar com uma alternativa de segmentação de público.
A partir da definição do perfil ideal, você consegue determinar qual é o tipo de usuário que pretende atingir ou que almeja como seguidor. Também é possível fazer especificações quanto à criação de anúncios e quanto ao direcionamento de ações que variam com o período do ano ou do dia.
Agendar postagem
O Instagram é uma rede social ágil, em que as pessoas são atingidas por conteúdos com frequência. É preciso marcar presença na experiência do usuário, de modo a fixar a marca e aumentar as chances de conversão. Em geral, significa realizar mais de uma postagem por dia.
Para atingir bons efeitos, o melhor é fazer tudo de forma programada. Ao agendar postagem, você tem a certeza de que conteúdo certo será postado no momento ideal, sem complicações. Para completar, é um jeito eficiente de maximizar a produtividade.
DM automática
O engajamento é uma das peças importantes para conquistar as vendas. Ao criar e cultivar relacionamentos, a sua marca se faz presente no cotidiano das pessoas e pode transformá-las em clientes ou até fidelizá-las.
No Instagram, uma maneira de fazer isso é a partir das mensagens privadas ou DMs. Com as ferramentas de automação, é possível enviar DMs automáticas com recados personalizados, como para apresentar um produto ou agradecer a interação. Assim, o contato fica mais humanizado e o empreendimento consegue se destacar.
Esse recurso, inclusive, traz um senso de exclusividade e demonstra que o cliente tem relevância. Com a satisfação ampliada, pode ocorrer um aumento no valor das vendas, por exemplo.
Interação automática
Embora a DM seja importante, ela não é a única alternativa de interação. Ainda há a chance de oferecer likes e comentários, além de seguir as pessoas. Isso estimula a captação de novos seguidos com potencial e que estejam interessados em seu produto ou serviço.
Os recursos de automação permitem planejar quais serão as interações executadas, quando elas acontecerão e de que maneira. É possível definir o volume de pessoas que serão seguidas por dia ou quantas curtidas e comentários serão distribuídos.
Isso alinha a estratégia e, principalmente, evita que o seu perfil se torne apenas um megafone de ofertas, produtos e serviços. Com a criação de uma comunidade fortalecida e participativa, o empreendimento terá resultados cada vez melhores.
Avaliação de relatórios
Depois de elaborar o planejamento de marketing e colocá-lo em prática no Instagram, é essencial acompanhar a performance e identificar o que deve ser modificado. Nos recursos automatizados, a avaliação de relatórios é simples e centralizada, o que ajuda a verificar os principais efeitos.
A geração de relatórios eficientes também é fundamental para conhecer o desempenho das ações relevantes e identificar o que deve ser modificado. Como resultado, há como vender mais com maior facilidade.
Atendimento online
Além de servir como um canal de divulgação e de aumento de alcance, o Instagram ainda pode funcionar para fortalecer o atendimento dos clientes e oportunidades em potencial. Com um atendimento online reforçado, o relacionamento com os consumidores é favorecido, bem como a fidelização.
Com o uso consistente desse canal, tanto pelas DMs e interações automáticas, quanto pelo contato real, o elemento de automação amplia as chances de consolidar novas vendas.
O Instagram é um ótimo espaço para empresas que desejam saber como vender mais. Ao entender como usar as ferramentas de automação, os efeitos conquistados serão diferenciados.
O que você pensa sobre aproveitar essa oportunidade para obter conversões? Conte nos comentários e participe do debate!
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