Após um mês e meio de acidente, cantor sertanejo Conrado recebe alta

Tragédia tirou a vida de Aleksandro e outros cinco músicos que integravam a banda da dupla sertaneja

Reprodução/Divulgação
Após um mês e meio de acidente, cantor sertanejo Conrado recebe alta (foto: Reprodução/Divulgação)

O cantor sertanejo João Vitor Moreira Soares, mais conhecido como Conrado, e o músico Julio Cesar Bigoli receberam alta do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (22). A boa notícia veio cerca de um mês e meio após o acidente que vitimou seis integrantes que compunham a banda da dupla, inclusive o vocalista Aleksandro. A informação foi confirmada pela assessoria dos artistas e trouxe alívio aos fãs, que acompanham a recuperação dos músicos.



A tragédia aconteceu no dia 7 de maio, na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, interior de São Paulo. O ônibus da dupla sertaneja acabou tombando no canteiro central após o motorista perder o controle do veículo.

 

De acordo com os laudos periciais, a análise é correspondente à testemunha do funcionário que dirigia e que afirmou que um dos pneus acabou estourando, sendo essa a principal causa do acidente. Arames encontrados podem explicar o motivo do motorista não ter conseguido manter o ônibus na pista.

 

"Tal impacto teria causado a quebra de arames de aço e, com isso, o pneu perdido a resistência mecânica da carcaça (que é dada por esses arames), acabando por explodir devido à pressão interna, e finalmente tendo a banda de rodagem arrancada durante a movimentação do veículo até seu ponto de imobilização", afirmou o laudo, assinado pelo perito Carlos Eduardo Penazzi Filho.

No acidente, Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (roadie/técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico) e Gabriel Fukuda (técnico de luz), além de Aleksandro, perderam a vida.

 

Conrado e Julio, no entanto, foram resgatados e ficaram internados na UTI, chegando a apresentar um quadro grave. Após algumas cirurgias, ambos se recuperaram e recentemente, haviam sido recebido alta da UTI e agora, estão foram liberados de vez do Hospital.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA