Após ser rejeitado por Leonardo, Eduardo Costa briga pelo nome "Cabaré" e detona traição

Movimento Country 14/07/2021 17:00
None

Eduardo Costa tem se mostrado chateado com Leonardo e acusa o ex amigo de traição após se apropriar do projeto "Cabaré"

O cantor sertanejo Eduardo Costa parece ainda não ter superado o fim do projeto "Cabaré", em parceria com Leonardo, que acabou após uma série de polêmicas em uma live sertaneja no dia 1° de maio de 2020, onde Eduardo Costa afirmou que transaria pensando na filha de Thaeme e gerou revolta na internet. Agora, mais de um ano do ocorrido e de sua saída da Talismã, o sertanejo tem se revelado muito magoado com Leonardo.

Eduardo Costa não aceitou ser trocado por outros artistas no projeto Cabaré. O cantor sertanejo sente-se traído por Leonardo e chegou a discutir sobre o uso do nome do show "Cabaré", afirmando que o projeto foi a sua criação e que ele não faria com mais ninguém que não fosse o próprio pai de Zé Felipe.

No entanto, após polêmicas, Leonardo rompeu drasticamente com o seu ex amigo e o trocou por outros nomes da música sertaneja, como Gusttavo Lima e Marília Mendonça, que bombaram em outras edições da live sertaneja. Em uma série de entrevistas, Eduardo Costa revelou que o "Cabaré" é uma criação própria sua e que ele ficou revoltado com a atitude de Leonardo de excluí-lo das lives, afirmando que era falta hombridade e que ele teria sido "tirado da própria casa":

"Se me perguntar: Existe alguma chateação de você com o escritório?, eu vou falar que existe sim, devido ao nome Cabaré. Foi um nome que eu criei, e eu não tenho nada contra nenhum artista, contra ninguém, mas eu tenho um pouco de ciúme das coisas que eu criei", disparou em uma entrevista ao canal do Conceito Sertanejo.

Assuntos Relacionados 

Apesar de suas acusações, Eduardo Costa tinha planos de dar continuidade ao "Cabaré" sem Leonardo antes da pandemia e inclusive tinha firmado uma parceria do apresentador Ratinho, que iria patrocinar os shows, mas com a paralisação de shows ambos tiveram um prejuízo milionário e todo o dinheiro investido foi por água abaixo.

Qual o motivo do fim da parceria entre Eduardo e Leonardo?

None
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

As polêmicas protagonizadas por Eduardo Costa a partir do "Cabaré 2" foram as principais responsáveis por desgastar a amizade entre os sertanejos. As acusações de estelionato, apoio público a Bolsonaro e acusações de ter vazado fotos íntimas de sua ex namorada, além de outras confusões, fizeram Leonardo começar a querer se desvencilhar do até então amigo.

Com a chegada da pandemia e há tempos sem levar o "Cabaré" adiante, Leonardo e Eduardo Costa resolveram se unir por questões contratuais e realizaram uma live sertaneja do projeto. A live da dupla foi uma das mais esperadas de 2020 e bateu recorde de audiência, mas o resultado foi desastroso para a carreira de ambos. Excesso de bebidas, machismo e declarações polêmicas fizeram Eduardo Costa e Leonardo serem massacrados na internet e desencadeou uma rachadura na amizade que nunca mais se consertou.

Logo após a live polêmica, os boatos da briga entre Leonardo e Eduardo Costa começaram a surgir na internet. Na época, uma fonte relatou ao Movimento Country que uma discussão entre os sertanejos quase acabou em agressão, mas nenhum dos dois confirma a briga até hoje. Segundo uma declaração de Leonardo no último ano, as únicas discussões deles eram por causa de música, desculpa que boa parte dos fãs e especialista não comprou.

Abaixada a poeira, Leonardo se apropriou do projeto de Eduardo Costa e passou a realizar outras lives sertanejas sem o idealizador. Nestas, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima assumiram o posto de dupla do pai de Zé Felipe, este último que foi acusado de perder o respeito por Leonardo em uma das transmissões. Dentre polêmicas e sucesso, a parceria entre os dois parece não ter mais volta, assim como as interações nas redes sociais que simplesmente desapareceram.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA