Chitãozinho e Xororó divulgam o single inédito "Pássaros"

Movimento Country 14/05/2021 13:00

Música apresentada ao público no dia 18 de abril, durante o programa Domingão do Faustão, na TV Globo, já está em todas as plataformas digitais

A vontade de voar e ser livre ganhou novo significado em tempos de isolamento, e poder ser livre ao lado de quem se ama é ainda mais especial. Esse desejo de criar asas e explorar o mundo lado a lado virou tema de música para Chitãozinho e Xororó. "Pássaros", o novo single da dupla, fala sobre o amor e a liberdade de estar junto, e acaba de chegar às plataformas digitais. A faixa foi apresentada ao público no domingo, dia 18 de abril, durante a participação dos artistas no programa Domingão do Faustão (TV Globo) e agora está disponível em todas as plataformas digitais.

"Estamos felizes em lançar mais uma faixa inédita nesse período tão delicado. É nossa singela forma de presentear os fãs, que sempre estão ao nosso lado", conta Chitãozinho". "É uma canção especial, que compus com amigos com o objetivo de tocar corações. Colocamos sentimento em cada detalhe e espero que o público possa sentí-los", completa Xororó. 

Assuntos Relacionados 

"Passáros" tem composição assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior. O lançamento é um produto da gravadora Onda Musical e faz parte da ação "Karaokê do Xororó", em que os fãs puderam fazer duetos online com o artista cantando a canção inédita. O vencedor foi anunciado pelo Instagram do Xororó, que também lançou o desafio com outra música nova, a "Luz", no dia 10 de março. 

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, "Galopeira", em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com "60 Dias Apaixonados", que deu o primeiro

disco de ouro.  O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música "Fio de Cabelo", que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como "Se Deus Me Ouvisse", "Fogão de Lenha", "No Rancho Fundo", "Brincar de Ser Feliz", "Página de Amigos" e "Alô", entre outros.

 Chitãozinho & Xororó em números

  • Mais de 40 milhões de discos vendidos
  • 37 álbuns inéditos e 10 DVDs
  • Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  • Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy
  • Mais de 6 mil shows
  • Público estimado em 100 milhões de pessoas
  • Mais de 100 mil pessoas em um único show
  • 1,8 milhão de vendas em um único disco
  • Mais de 400 músicas gravadas
  • Mais de 70 campanhas publicitárias
  • Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  • Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  • 1982 foi o ano de início do grande sucesso com Fio de Cabelo

 Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica assessoria Chitãozinho & Xororó

Thaís Fernandez 19 99792 9861 / thais@novitacom.com.br

Leticia Baptista 19 99819-3625 / leticia@novitacom.com.br

Kátia Almeida 19 99694 7918 / katia.almeida@novitacom.com.br

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA