Confira os cantores sertanejos que já dividiram os palcos com Roberto Carlos

Movimento Country 21/04/2021 14:00

O Roberto Carlos fez aniversário de 80 anos no último dia 19, e o Movimento Country relembra os artistas sertanejos que já dividiram os palcos com ele

Completando 80 anos de idade, e mais de 60 anos de carreira, Roberto Carlos é um dos nomes mais famosos do Brasil em tantos anos. O cantor, sempre teve o costume de convidar os artistas em alta para cantar com ele nos especiais de fim de ano. Por isso, o Movimento Country fez uma lista para relembrar os artistas sertanejos que cantaram junto com ele.

Analisando as melhores participações dos sertanejos dividindo o palco com o Roberto Carlos, temos artistas para cada década do sertanejo; desde os anos 80 até os 2000. Agradando todas as gerações, o Rei sempre os recebeu de braços abertos.

Assuntos Relacionados

Leandro e Leonardo

Em 1993, logo que a dupla de irmãos estourou com o hit "Mexe mexe", Roberto Carlos cantou com meninos durante um especial. Leandro e Leonardo cantaram "A distância", canção do Rei lançada em um álbum de 1972. Assista à apresentação:

Chitãozinho e Xororó

Apesar de terem feito sucesso antes de Leandro e Leonardo, um dos registros mais marcantes de Chitãozinho e Xororó com o Roberto Carlos, foi alguns anos depois cantando a canção do Rei "Arrasta uma cadeira", gravação de 2005.

Zezé Di Camargo e Luciano

A canção "O Portão" de Roberto, possui várias versões marcantes, incluindo uma gravada na apresentação dele em Jerusalém. Para o público sertanejo, a mais marcante foi cantada ao lado de Zezé Di Camargo e Luciano

Paula Fernandes

A primeira revelação feminina do sertanejo nos anos 2000, Paula Fernandes, ganhou uma participação bem grande no especial de Natal do Roberto Carlos, garantindo quase 10 minutos de cantoria com o Rei.

Michel Teló

Em 2012, logo que Michel Teló despontou no cenário sertanejo no Brasil, Roberto Carlos convidou o cantor para se apresentar no especial "Reflexões". Juntos, cantaram a canção "Meu querido, meu velho, meu amigo". Relembre:

Luan Santana

Fã declarado de Roberto Carlos, Luan Santana fez sua participação com o Rei Roberto Carlos em 2014, na época do lançamento de seu quarto DVD "Acústico". A música "Lobo Mau" foi a selecionada para que os dois cantassem juntos.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA