Gusttavo Lima pode ganhar documentário no Netflix

Movimento Country 31/05/2020 22:44
None

O cantor sertanejo Gusttavo Lima teria sido procurado pela multinacional Netflix para a criação sobre um documentário sobre a sua carreira

O cantor Gusttavo Lima poderá ter sua vida retratada em breve em um documentário, pelo menos no que depender da vontade da Netflix, empresa de streaming conhecida internacionalmente pelas suas produções como "La Casa de Papel", "Stranger Fings" entre outros.

+ Acompanhe as principais lives sertanejas em nosso canal no YouTube

A confirmação foi feita pelo jornalista Leo Dias na noite deste domingo (31), confirmando a notícia divulgada em primeira mão pelo Movimento Country no dia 20 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, o portal falou sobre o interesse das empresas estrangeiras em produzir conteúdo próprio mirando música sertaneja para criar conteúdo.

Numa pesquisa encomendada pelas multinacionais foi mostrada o interesse e a relevância da música sertaneja. Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Luan Santana e Marília Mendonça lideram a lista que contam também como nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo.

Com esta pesquisa em mãos empresas como Netflix, Apple TV e Amazon já estudam a possibilidade de criar conteúdo voltado aos amantes da música sertaneja. A Globoplay no ano passado lançou dois produtos de sucesso: O projeto "Viva" do Luan Santana e o "Em Todos os Cantos", que incluiu um mini documentário de Marília Mendonça.

As empresas já sondam estes nomes para uma possível parceria e criação de conteúdo. Entre os mais contados estão Gusttavo Lima e o Dj Alok. O astro da música eletrônica já teve uma conversa no ano passado com a Netflix, mas o projeto não decolou na ocasião.

Leia também

  • Eduardo Costa causa revolta em Brumadinho "Cheiro de Morte"
  • Músico de Zezé Di Camargo ganha alta após contrair a COVID-19
  • Confira a agenda atualizada das "lives sertanejas"

Novos Filmes

Mas alguns artistas sertanejos já demonstraram interesse em registrar sua auto-briografia. Sérgio Reis, Leonardo e recentemente as irmãs Simone e Simaria se manifestaram em contar a história da sua vida nas telinhas do cinema, mas no entanto nada impede uma mudança de planos.

Além disso as plataformas de streaming de música como Spotify, Deezer e YouTube se destacam na produção de conteúdo próprio com artistas da música sertaneja. Entrevistas, shows cases e transmissões ao vivo dos shows sertanejos já são alguns dos serviços mais procurados destas plataformas.

Na sua opinião, qual artista deve ter um documentário ou um filme produzido por alguma plataforma de streaming. Dê a sua opinião

O post Gusttavo Lima pode ganhar documentário no Netflix apareceu primeiro em Movimento Country.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA