Locutor Asa Branca é desenganado pelos médicos

por Movimento Country 01/10/2019 07:00
None

Para os médicos a morte do locutor de rodeios Asa Branca, é eminente, já que ele teve sua condição de saúde agravada nos últimos dias

Asa Branca, 57 anos, foi internado dia 13 de setembro e recebeu alta no final de semana passado. No entanto, conforme o Brazilian Times, a sua condição de saúde continua complicada devido ao agravamento de um câncer agressivo na garganta.

Ele está bastante debilitado e isso impossibilitou a realização de vários exames que estavam previstos, de acordo com a esposa dele, Sandra Santos.

De acordo com ela, os médicos acharam melhor que o locutor fosse para casa, pois caso contrário ele corria o risco de contrair mais uma doença. Ela explicou que o câncer se espalhou pelo rosto e ele está sofrendo muito. "Infelizmente, pouco antes de receber alta, ele contraiu pneumonia", acrescentou.

Asa Branca estava morando em Massachusetts e recentemente havia retornado para o Brasil. Os médicos do Instituto do Câncer tinham planos para realizar uma cirurgia e retirar duas válvulas implantadas na cabeça após uma hidrocefalia e criptococose, chamada doença do pombo, a qual ele contraiu em 2014.

Este procedimento, de acordo com os médicos, era necessário para que Asa Branca fosse submetido a uma gastrostomia, técnica de fixação de uma sonda alimentar na altura do estômago.

Além disso, ele seria submetido a sessões de quimioterapia, o que poderia ser extremamente agressivo considerando o seu estado de saúde.

Mas não foi possível realizar nenhum destes procedimentos e segundo Sandra "todos estão cientes da gravidade do caso dele". Segundo ela, "não há mais o que fazer a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar".

Eu me recuso à morrer

None
Reprodução: Arquivo Pessoal

No início do ano em entrevista à revista "Veja", Asa Branca fez um desabafo emocionante sobre o seu estado de saúde "Eu me recuso a morrer, venço a morte como venci muito touro bravo. Uma criptococose me rendeu oito pinos na cabeça e 83 dias na UTI em 2013, mas estou aqui. O HIV que tenho não atrapalha em nada, minha garra é a mesma. O hospital dos Estados Unidos é chique, o quarto lembra o de um hotel de luxo." Declarou na ocasião

Nascido em 19 de abril de 1962, na cidade de Turiúba/SP, Waldemar Rui Asa Branca dos Santos, mais conhecido como Asa Branca é considerado um dos melhores locutores na história do rodeio brasileiro. 

Começou sua trajetória nas arenas montando em touros bravos, mas a carreira de peão foi interrompida após um acidente, quando o chifre de um boi chegou a perfurar seu pulmão.

Inovador e arrojado, foi o locutor que levou o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou também nas aberturas com atrações e apresentações especiais como a presença do cavalo e do helicóptero, se tornando um mito dentro do rodeio. 

"Quando vi que estavam me imitando não me senti ofendido, pelo contrário, percebi que havia feito escola, meu objetivo tinha sido alcançado", comenta Asa Branca. 

Investiu muito no profissionalismo desse esporte, procurando garantir os direitos dos atletas. Em Barretos apresentou o então candidato à presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, à uma plateia que aguardava sua apresentação na festa.

Neste dia o rodeio ganhou mais força política e se tornou um dos esportes mais praticados em nosso país.

Asa Branca registrou os grandes momentos do rodeio em todas as regiões do Brasil. Diversos colegas como Marcos Brasil e Cuiabano Lima estiveram visitando o ex-colega de arena no hospital.

['__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__getitem__', '__hash__', '__init__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'env', 'get', 'getCookie', 'getenvariable', 'gethost', 'getiphost', 'headers', 'lock', 'redirect', 'request', 'setCookie', 'setHeader', 'setLock', 'update', 'url']