O locutor de Rodeio Asa Branca está internado em estado grave

por Movimento Country 13/09/2019 14:11
None
Estado de saúde do locutor Asa Branca é crítico

Famoso nos anos 90, Asa Branca enfrenta recidiva de câncer na mandíbula e passará por cirurgias e quimioterapia em São Paulo

Ruy Asa Branca, locutor de rodeios de sucesso dos anos 1990, está internado em São Paulo, lutando contra uma recidiva de um câncer na mandíbula. A doença, contra a qual ele já tinha feito 33 sessões de radioterapia há alguns anos, se espalhou pelo rosto e, nos próximos dias. ele será submetido a dois procedimentos, a retirada de duas válvulas na cabeça e uma gastrostomia, para que um tubo seja colocado em seu estômago para alimentação. Depois, Asa Branca, 57 anos, passará por sessões de quimioterapia, tratamento que tinha sido evitado até agora por ele ter o vírus HIV.

A mulherde Asa Branca, Sandra dos Santos, contou que o casal está de volta ao Brasil depois de um ano nos Estados Unidos. "Ele ficou com uma necrose devido à radioterapia e aqui disseram que ele nunca mais iria abrir boca. Então fomos para lá em busca de tratamento, mas além de não ter dado certo, os médicos lá não detectaram essa recidiva", revolta-se ela. "Foi um ano longe da família, fiquei sozinha com ele, gastamos tudo que podíamos, toda a nossa reserva. A única coisa que fizeram foram 30 sessões de oxigênio em câmera hiperbárica, mas esse tratamento não deu certo", diz.

Sandra e Asa Branca chegaram em São Paulo no dia de 30 de julho e no dia 2 de agosto tiveram a primeira de muitas consultas. O novo tumor é grande e se espalhou por quase todo o rosto do locutor. "Ficou difícil. Talvez não consigam tirar tudo, ele pode perder metade do rosto e não vai dar para fazer plástica", conta Sandra. Na segunda-feira (9), o estado de Asa Branca piorou, e ele precisou ser internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA