Gusttavo Lima vende shows de 2022 por fortuna e fatura bolada

Enterhits 28/05/2021 10:00
Tempo de leitura: 3 minutos

Gusttavo Lima se mostrou ansioso pelo fim da pandemia e já vendeu sua agenda de shows de 2022 por uma verdadeira fortuna; saiba valores

Após a notícia de que Gusttavo Lima teria recebido uma bolada para deixar a Som Livre e assinar com a Sony, o cantor sertanejo, que anunciou turnê internacional para este ano, surpreendeu com o anúncio de que vendeu sua agenda de shows do ano de 2022 para a bagatela de R$ 100 milhões.

Mesmo com todas as inseguranças ainda causadas pela pandemia de Covid-19 no Brasil e a volta dos shows no próximo ano, 192 apresentações do cantor foram negociadas no mercado musical por cerca de R$520 mil cada show. No entanto, a empresa do cantor sertanejo, a Balada Music, manteve o controle sobre a maior parte da sua agenda.

Assuntos Relacionados

Os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga comentam essa notícia no episódio mais recente do podcast EnterHits, que a venda dos shows não é novidade e coisas do tipo já aconteciam em tempos antigos, até mesmo pelo empresário Marcos Mioto, que comprava cerca de 30 a 40 shows de Jorge e Mateus por ano. Clique aqui para ouvir o podcast na íntegra.

Para a dupla de comentaristas, Marcos Araújo, dono da AudioMix, também pode estar por trás da venda milionária de shows de Gusttavo Lima, já que 192 datas são muita coisa e possivelmente o mercado estará abalado pós-pandemia.

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns "Vida Marvada" e "Grandes Clássicos Sertanejos acústico II" da dupla Chitãozinho e Xororó.

Gusttavo Lima anuncia turnê internacional em 2021

None
(Foto: Reprodução Internet)

O cantor Gusttavo Lima anunciou uma turnê internacional para este ano, mas com passagem apenas pelos Estados Unidos. O sertanejo deve iniciar seus shows entre julho a agosto deste ano, mas ainda não deu detalhes.

O anúncio deixou a maioria dos internautas surpresos, pois ainda vivemos em uma situação caótica com a pandemia, mas a escolha de Gusttavo Lima para os Estados Unidos se deve justamente ao fato da vacinação estar atingindo altas escalas no país, que já tem seus números controlados quanto à doença. No Brasil, a expectativa é que os shows voltem apenas em 2022.

Para os especialistas Enio e Reinaldo, Gusttavo Lima pode agradar muito o público latino que não tem acesso às suas músicas devido à Bachata, ritmo que vem frequentemente usando e é muito popular na América Latina. O cantor ainda pode escolher Los Angeles como um dos destinos de seus shows para, inclusive, conquistar mais desse público.