Fernando Zor critica Simone e Simaria e leva dura de especialistas: "São sertanejas"

Enterhits 14/05/2021 07:00
Tempo de leitura: 3 minutos

Após dizer que Simone e Simaria não cantam música sertanejas, Fernando Zor tem comportamento avaliado por especialistas: "Pisou na bola"

O cantor sertanejo Fernando Zor criou uma grande polêmica na última semana após declarar que Simone e Simaria não cantavam sertanejo, mas sim forró. O comentário do cantor foi feito em uma foto na qual perguntava quais mulheres tinham as vozes mais bonitas do sertanejo e acendeu a chama de uma briga que Maiara e Maraisa tiveram com as coleguinhas no passado.

O assunto foi abordado no episódio mais recente do podcast "EnterHits", apresentado pelos especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, que são grandes fãs da música sertaneja e já trabalharam com grandes nomes como Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Paula Fernandes. Clique aqui para ouvir.

Segundo Enio, Simone e Simaria realmente começaram cantando forró, mas os empresários fecharam um contrato com a Audiomix e, a partir daí, começaram a ser aceitas pelos sertanejos, onde fazem mais sucesso. Fernando Zor pisou na bola, já que o mesmo saiu do norte e hoje faz sucesso nas maiores capitais do país.

Assuntos Relacionados

O especialista em música ainda contraria a fala de Fernando Zor alegando que a música sertaneja não é uma particularidade dos artistas da atualidade, já que vieram da música caipira, coisa que nem Fernando e Sorocaba cantam. Hoje todos cantam sertanejo universitário, inclusive Simone e Simaria, então não há motivo para segregação. Reinaldo também não perde a oportunidade e dispara:

"A música sertaneja é muito abrangente, nos anos 70 Chitãozinho e Xororó deram uma nova cara para o sertanejo botando guitarras e instrumentos mais pop e não foram discriminados entre uma geração e outra, então não é justo a discriminação hoje em dia. Tem lugar para todos". 

Assista:

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns "Vida Marvada" e "Grandes Clássicos Sertanejos acústico II" da dupla Chitãozinho e Xororó.

Podcast revelou quanto Gusttavo Lima ganhou para assinar com a Sony

None
(Foto: Reprodução Internet)

Gusttavo Lima, que recentemente virou assunto na internet por promover brincadeiras de mal gosto contra Leonardo, deixou a Som Livre repentinamente em 2018 e trouxe à tona uma briga que teve nos bastidores da gravadora, que estaria dando mais atenção a outros artistas, segundo informações da época. Agora o podcast do EnterHits conta para você quanto o cantor sertanejo ganhou para assinar com a Sony Music.

O assunto foi abordado no episódio mais recente do podcast "EnterHits", apresentado pelos especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, que são grandes fãs da música sertaneja e já trabalharam com grandes nomes como Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Paula Fernandes.

Segundo informações abordadas no podcast, Gusttavo Lima teria recebido um adiantamento tentador de cerca de R$ 40 milhões da Sony Music e não pensou duas vezes antes de aceitar o contrato com a gravadora. Na época, a troca gerou muita polêmica com os executivos da Globo e o cantor passou a ser boicotado na emissora e nunca mais foi chamado para participar de nenhum programa.

Ouça o episódio com a informação: