Princípio de incêndio atinge Estúdios Globo nesta terça-feira (20)

Enterhits 20/04/2021 19:43
Tempo de leitura: 2 minutos

Um incêndio atingiu os Estúdios Globo nesta terça-feira (20), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro assustando funcionários e vizinhos da instalação

Um princípio de incêndio causou preocupação aos funcionários dos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do jornalista Alessandro Lobianco, moradores do entorno do antigo Projac começaram a ver uma densa fumaça escura saindo das instalações do grupo Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a fumaça veio da torre de refrigeração. Ninguém se feriu e o funcionamento dos ar-condicionados dos estúdios não foi interrompido. "Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos estúdios, rapidamente controlado pela brigada de incêndio dos estúdio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo".

Assuntos Relacionados

Acidente nos estudios da Record TV deixa um funcionário ferido

Na última sexta-feira (16) outra emissora passou por apuros em sua sede carioca. Parte do teto das instalações da Record na capital fluminense desabou, fazendo com que alguns funcionários fossem atingidos por escombros, com três deles se machucando, ainda que sem casos graves.

Diversos incêndios já atingiram estúdios de emissoras de televisão brasileiras no passado. Entre alguns dos principais, constam o da Record, em 1969, da TV Excelsior em 1970, da TVS de Silvio Santos, em 1978, e o da Rede Tupi em 1978.

Em 1976, o fogo destruiu parte significativa das instalações da Globo no Rio de Janeiro, o que fez com que o Jornal Nacional precisasse ser apresentado em São Paulo por cerca de três meses. Na ocasião, capítulos de novelas também foram perdidos, mas a emissora não chegou a sair do ar.

Tags: TV Destaque UAI