Pai dos irmãos Gallagher pode ficar sem ter onde morar após sofrer golpe

Enrolado com hipoteca, Tommy Gallagher vende casa e recorre à Justiça pra comprovar fraude

Reprodução/Facebook
Noel e Liam Gallagher (foto: Reprodução/Facebook)
 

O pai de de Liam e Noel Gallagher está correndo o risco de não ter mais onde morar. Tommy Gallagher alega ter sido vítima de fraude em uma negociação envolvendo sua casa, em Manchester, onde os irmãos que fundaram o Oasis moraram durante a infância.

 

De acordo com a reportagem publicada no Manchester Evening News, Tommy não conseguiu pagar a hipoteca da casa e em 2017 fez um acordo com Ricky Keenan, irmão de um amigo de infância de seus filhos, que acabou comprando a casa, mas deixando que ele morasse nela até o fim de sua vida.

 

Porém, Keenan vendeu o imóvel algum tempo depois para uma empresa, e apresentou um documento, assinado pelo patriarca, que dizia que o velho Gallagher deveria pagar aluguel, obrigatoriamente, de 650 libras ao mês (cerca de 4.700 reais). Tommy recorreu à justiça para dizer que foi enganado na negociação. 

 

Por decisão judicial, foi confirmado que Tommy, realmente, foi vítima de fraude em relação ao tal documento. Porém, a venda de sua casa foi aprovada, o que colocou o pai dos músicos em uma disputa judicial desconfortável.

 

O patriarca se separou da família quando os fundadores do Oasis ainda eram pequenos e não tem relação com os filhos há alguns anos. Perguntado sobre o que Liam e Noel poderiam pensar a respeito da situação, o velho Gallagher foi enfático: "Se eles quiserem comprar a casa, que comprem". 

MAIS SOBRE MUSICA