Pouquinho, um podcast de entrevista para conhecer mais seus ídolos

Episódio de estreia traz uma conversa descontraída com a cantora Gloria Groove, a dona do Bumbum de Ouro

Estado de Minas 25/06/2021 14:00

Fã que é fã sempre termina de ler ou ouvir uma entrevista de seu ídolo com aquela vontade de que a conversa durasse todo o tempo do mundo ou, pelo menos, mais alguns minutos. Você é assim? Nós somos e, para resolver isso, decidimos criar o “Pouquinho”, uma conversa com artistas que falam para diversos públicos,  mas que deixam essa turma com gostinho de “quero mais”.
 
O novo podcast do Portal Uai e jornal Estado de Minas é produzido e apresentado por Luiza Rocha e Natasha Werneck, duas millennials com almas de geração Z e gostos musicais muito diferentes.
 
A proposta  é levar ao público  “um pouquinho mais” de conversa com artistas ou bandas. A intenção é abordar a pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.

Conversa descontraída

Cada artista convidado vai passar por uma espécie de “túnel do tempo” para relembrar a sua carreira desde o início e também comentar a evolução e os perrengues desse processo. 

Em clima descontraído,  ao final de cada episódio o entrevistado é convidado para um jogo bem-humorado, que tenta conhecer um pouco mais sobre a trajetória dele.  Cada brincadeira é pensada de acordo com a personalidade do convidado. Dessa forma, os fãs poderão saber um pouco mais sobre o ídolo e também se divertir com as respostas.
 

Superestreia

Um spoiler: no primeiro episódio, a convidada é a dona do “Bumbum de Ouro”, a cantora Gloria Groove, uma das artistas mais influentes no Brasil  atualmente.
 
Nesse bate-papo de estreia, Gloria falou do lançamento de “Bonekinha”, primeiro single do álbum “Lady Leste”, e da necessidade de os artistas se posicionarem publicamente em relação a assuntos que consideram importantes.

“É tão natural quando essas coisas acontecem para mim”, disse Gloria a respeito da relação de seu trabalho com as posições que adota. “Gostaria de poder transformar isso em instrução. Tem um senso de humanidade, de respeito e amor ao próximo, empatia. Não tenho certeza se se aprende isso , mas espero que sim.” 
 
A cantora também comentou a música “Brazil”,  que lançou com a rapper Iggy Azalea. “Vi  a oportunidade de dar o meu retrato daquela realidade que ela estava sugerindo. Ela fez uma canção com o nome do nosso país, e a música estava inserida no contexto do lugar de festa, de diversão, o Brasil que é visto de fora. Isso me despertou a vontade de dar a nossa impressão sobre como é ser brasileiro agora”, destacou Gloria Groove.
 
Arte de Hudson Franco sobre foto de Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Natasha Werneck e Luiza Rocha, apresentadoras do podcast Pouquinho (foto: Arte de Hudson Franco sobre foto de Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Multiplataformas 

Cada episódio do “Pouquinho”, com publicação quinzenal, será distribuído em formato de vídeo no canal do Portal Uai no YouTube, em áudio, nos principais agregadores de podcast, e terá uma versão especial, com conteúdos extras e de bastidor, no site do jornal Estado de Minas e no Portal  Uai.

MAIS SOBRE MUSICA