Uai Entretenimento

NOVIDADE

Noel e Liam Gallagher, do Oasis, se reúnem para novo documentário

De acordo com o site Deadline, os irmãos Noel e Liam Gallagher, da banda britânica  Oasis, devem se reunir para um novo documentário sobre o grupo. Jake Scott será responsável por dirigir o longa que vai celebrar o show da banda em Knebworth House, no Reino Unido, em 1996.



 

A Sony está financiando o filme, que deve chegar ainda em 2021.  A dupla vai colocar sua rivalidade de anos de lado para se concentrar no aniversário de 25 anos do show, que atraiu mais de 250 mil fãs e marcou o sucesso da banda após o lançamento do disco What's the story morning Glory?, lançado em 1995 com hits como Don't look back in anger e Champagne supernova.

 

Segundo o SpotifyWonderwall, o maior sucesso do Oasis e que também faz parte do álbum de 1995, se tornou a primeira música da década a atingir a marca de 1 bilhão de streams na plataforma. 

 

Quando lançado, Wonderwall conquistou o topo das paradas na Inglaterra e o sucesso perpetuou durante muitíssimo tempo, conquistando até disco de platina. Noel já disse que não se lembra de "nada" sobre o show em si, mas talvez o documentário possa ajudar a refrescar um pouco sua memória. Falando ao Desert Island Discs, ele disse:

 

"Genuinamente, agora, se eu fechar meus olhos, não me lembro de andar no palco em Knebworth. Sei que aconteceu porque havia muitas pessoas lá".



 

O longa-metragem examinará mais de perto o impacto cultural significativo do show em 1996, incluindo o "excesso e abandono visceral do rock n 'roll" que o Oasis ajudou a criar, de acordo com a revista MonetA banda manteve o recorde de maior público até 2003, quando Robbie Williams tocou um total de três shows no mesmo local e levou um público de 375 mil pessoas.

 

A banda se separou oficialmente em 2009, após anos de rixa entre os irmãos. Inicialmente, em 2013, Noel disse à revista Rolling stone que "não faria parte" de nenhuma reunião.