Uai, Indica Essa #27: top 10 lançamentos musicais de abril

Anitta, Luísa Sonza com Katy Perry, Zé Felipe e Virgínia, Kevin O Chris e muito mais. Confira as músicas que bombaram em abril

Natasha Werneck 07/05/2021 12:45
None
Os lançamentos musicais de abril acabaram de sair do forno quentinho direto para o Uai, Indica Essa. Música nacional, como Kevin O Chris e Zé Felipe, e internacional como Olivia Rodrigo, The Weeknd e Ariana Grande, além das que viralizaram no Tik Tok, aplicativo de vídeos. Confira:

Anitta

Como a música brasileira está dominando o mundo, nada mais justo que começar com a rainha. Anitta lançou a música “Girl From Rio” agora no finalzinho de abril com direito a videoclipe. Quem escutou percebeu a referência ao clássico da bossa nova, "Garota de Ipanema". Ela trouxe um sample, que é a reutilização de parte de uma gravação, no caso, o hino de tom jobim e vinicius de moraes.

Na letra ela fala sobre seu próprio retrato de um "rio de janeiro real" e o clipe mostra essa realidade lá no piscinão de ramos. Mais uma vez, a Anitta serviu demais!
 

Katy Perry feat. Luísa Sonza e Bruno Martini

A gente sabe que Katy Perry ama o Brasil, mas não estava preparada para essa parceria. Luísa Sonza e Bruno Martini estão no novo remix da música “Cry About It Later”, uma das faixas do último álbum de Katy, lançado em 2020, o “Smile”.
 
 

Quem lembra da versão de “swish swish” com a gretchen? icônico!

Iggy Azalea feat. Gloria Groove

Você quer colaboração internacional @? Então toma mais uma. Vamos de Gloria Groove com Iggy Azalea na música “Brazil”. Eu falei que a gente tá dominando o mundo.

A drag queen canta uma mistura de inglês com português e os versos dela são bem fortes e políticos.
 
 

Lia Clark feat. Pocah

Mais uma drag no Uai Indica desse mês pra ficar do jeitinho que a gente gosta! Lia Clark lançou a música “Eu Viciei” com Pocah, que estava confinada no Big Brother Brasil.  

Zé Felipe feat. Virgínia

E já que a gente tá falando de colaborações, a próxima indicação é de uma parceria mais que musical. Zé Felipe e Virgínia lançaram música juntos. “Tranquilita” mostra a influenciadora soltando a voz com o pai do baby. Um casal completo!
 
 

Kevin O Chris

Seguindo as indicações brasileiras, temos um hit do Tik Tok. Eu duvido que você não ouviu essa! A música se chama “Tipo gin - e ela tá movimentando” e é do Kevin O Chris. Mais um hit pra conta do funkeiro.
 
 

Doja Cat feat. SZA

E de Tik Tok, Doja Cat e SZA entendem! Cada uma já teve músicas que viralizaram no aplicativo e agora se juntaram em “Kiss Me More”. A música tem uma batida bem pop com sequências mais sexy e próprias para uma coreografia do app.

Olivia Rodrigo

O app virou grande aliado dos cantores para viralizar lançamentos e muita gente tem emplacado músicas lá . A MC Detran, também conhecida como Olivia Rodrigo, voltou com Deja Vu.


Eu indiquei a cantora em janeiro, quando ela virou um grande sucesso com “Drivers License”. A música, inclusive, fez ela ficar semanas em primeiro lugar da Billboard Hot 100, a parada musical que mede o desempenho das músicas. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre essa lista, a Ana Raquel explicou tudo sobre ela aqui no canal em um episódio recente do “Sabia Não, Uai”.
 
Spoiler: ela também fala dos próximos indicados de hoje.

The Weeknd feat. Ariana Grande

Ariana Grande e The Weeknd, dois grandes nomes da indústria musical, que já estão bem íntimos do topo da billboard. Essa é a terceira vez que os dois se juntam e agora, foi para o remix da música “Save Your Tears”, do álbum "Blinding Lights” do cantor.
 
 

Demi Lovato 

E, por último, mas não menos importante, temos Demi Lovato com o álbum Dancing With The Devil: The Art of Starting Over. Eu sou suspeita pra falar, mas acho que ela agora tá na melhor fase da carreira!

O álbum tem 19 canções, incluindo parcerias com Ariana Grande, Noah Cyrus, Saweetie e Sam Fisher. Demi disse em uma entrevista que a ordem das músicas é como foi a vida dela nos últimos anos, desde sua overdose em 2018.


Por hoje foi isso. Curtiram? Conte pra gente qual lançamento você mais gostou.

MAIS SOBRE MUSICA