Uai Entretenimento

HIT! 

Zezé Di Camargo e Luciano celebram 30 anos da canção É o amor 


A canção É o amor foi gravada no final de 1990 e lançada em abril de 1991. O hit chegou à rádio Terra de Goiânia, em Goiás em uma singela fita K-7 levada por Seu Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano.


 

A música do primeiro álbum da dupla, alavancou o sucesso dos irmãos goianos que segue até hoje. Atualmente, a canção Uma hora e meia, música dos artistas, figuram entre as 10 mais tocadas nas rádios do Brasil.  
 
É o amor se tornou o primeiro sucesso da dupla, a canção acumula mais de setenta regravações, integrando intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, de acordo com os dados do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).  


Em 19 de abril, Zezé Di Camargo e Luciano comemora a data em que o pai passou a pedir para seus colegas da obra onde trabalhava na construção civil.


Os colaboradores com fichas telefônicas, diretamente de um orelhão pediam a canção É o amor para ser tocada no rádio.   
 
Veja abaixo, um trecho do filme: 

 
A história da vida e da carreira da dupla, foi contada no filme 2 filhos de Francisco, lançado em 2005, dirigido por Breno Silveira, o roteiro de Carolina Kotscho e Patrícia Andrade, levou mais de 7 milhões de pessoas aos cinemas e garantiu alto índices de audiência.  
 
Zezé afirmou em um post no Instagram em 2016 que a canção não foi feita para a ex-mulher, Zilu Godoi, como muitos pensavam. O cantor afirmou que a música “É o amor, foi uma inspiração de Deus. Jamais fiz pensando em alguém”. ZezéZilu foram casados por 32 anos e tiveram os filhos Wanessa, Camila e Igor.


Atualmente, ele namora a capixaba Graciele Lacerda.  
 
Em 2020, Seu Francisco Camargo, pai da dupla faleceu aos 83 anos, Zezé gravou uma música em homenagem ao pai.   
 
A discografia da dupla, contém mais de 40 milhões de cópias vendidas para 27 CDs e 1 EP, além de 6 DVDs. Na galeria de prêmios, a dupla sustentam cinco estatuetas do Grammy Latino, entre seis indicações. Totalizando vendagem de disco, acumulam 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 27 Disco de Diamante, segundo as informações do Observatório de Música.



Depois de É o amor, os maiores hits de Zezé Di Camargo e Luciano são: Coração está em pedaços; Saudade bandida; Faz mais uma vez comigo; Eu só penso em você; Você vai ver; Como um anjo; Vem cuidar de mim; Foi a primeira vez; Pão de mel; Indiferença; Quando a gente ama demais; Toma juízo; Vem ficar comigo; Dois corações e uma história; Pior é te perder; Mexe que é bom; Será que foi saudade; Pare; No dia em que eu saí de casa, entre outros. 
 
Nessa estrada a canção É o amor acumula mais de setenta regravações. Entre eles estão nomes como: Bruno e Marrone, Fábio Jr, Henrique e Diego, João Neto e FredericoLilach Davidoff, Ralf, Léo Magalhães, Maria Bethânia, Mastruz com Leite, Diego & Sebastian, La MafiaGusttavo Lima, Lucas Lucco, Hebe Camargo, Raça Negra, Ramiro Delgado & Ruan Moreno, Caio MesquitaYahir, Wanessa Camargo, entre outros artistas. 
 
Recentemente, a cantora norte-americana Cardi B chamou atenção de seus seguidores interpretando a versão do hit em espanhol, através de stories do Instagram.


  
 
 
Abaixo, veja o hit É o amor na voz da Abelha Rainha da MPB Maria Bethânia e do grupo de samba e pagode Raça Negra.