Uai Entretenimento

EM 2022 

Green Day será um dos headliners do próximo Lollapalooza, diz jornalista  

Green Day pode se apresentar no Lollapalooza Brasil, em 2022, segundo informação do jornalista José Norberto Flesch em seu canal no YouTube, nesta segunda-feira (1/3). Norberto Flesch é conhecido por adiantar confirmações e agora cancelamentos de shows no Brasil



Diante de tantas mudanças de datas e a incerteza do mercado de shows no geral, o line-up perdeu seu principal nome, Guns N’ Roses, sem Axl RoseSlash e Duff McKagan, o festival optou por outro trio, Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool, o grupo Green Day na substituição. No entanto, ainda não foi oficialmente confirmado pela organização do evento. 

A princípio, o Lollapalooza estava marcado para abril de 2020. No line-up da programação original incluía artistas como Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival foi adiado para dezembro do mesmo ano e em seguida para 2021. Por enquanto, as datas oficiais são 10, 11 e 12 de setembro deste ano, no Autódromo de Interlagos, São Paulo.   

Vale lembrar que Flash antecipou que o Lollapalooza será mais uma vez adiado através de suas redes sociais, agora para o final de março, início de abril de 2022. No mesmo período que normalmente acontece o festival na capital paulista. Novamente, a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela organização do evento.
 
O último álbum do Green DayFather of All Motherfuckers, também conhecido pelo título censurado Father of All… É o décimo terceiro álbum de estúdio, lançado em fevereiro de 2020 pela Reprise Records. E foi o disco mais curto da carreira da banda norte-americana, com 10 músicas em pouco mais de 26 minutos.   
 
Essa seria a quarta visita do Green Day ao Brasil. O grupo esteve em território nacional pela primeira vez em 1988, na turnê do disco Nimrod (1987); depois retornou em 2010, com a 21 st Century Breakdown World Tour e a última vez em 2017, Revolution Radio (2016). Ao todo, foram 12 shows pelo país.  
 
Veja abaixo, o vídeo na íntegra do comunicado do jornalista, Norberto Flesch: