BBB21: Fábio Jr. e Cleo assumem a voz de Fiuk fora da casa

Cantor deixou seis singles gravados antes de se confinar no reality. Nesta quarta (24/02), seu pai e sua irmã promoveram o lançamento de %u2018Amor da minha vida%u2019

Frederico Gandra* 24/02/2021 18:24
Well Naves/ Divulgação
Lançamentos serão programados para coincidir com as fases do brother na competição (foto: Well Naves/ Divulgação)


Confinado no “BBB21”, o cantor Fiuk aproveitou a visibilidade que o reality global oferece e agendou para esta quarta-feira (24/02) o lançamento do single “Amor da minha vida” nas plataformas digitais, com direito a videoclipe no YouTube. A música fala de um casal que toma caminhos diferentes na vida, apesar do sentimento que os envolve.

Na ausência de Fiuk, o lançamento foi promovido por seu pai, Fábio Jr, a irmã, Cleo Pires, e o diretor do videoclipe, Caco Grandino, em encontro virtual com a imprensa. Fiuk deixou gravadas outras cinco músicas, produzidas em “tempo recorde”, antes do início do “Big brother Brasil”. O programa estreou em 25 de janeiro.



“A galera pode esperar, porque vêm surpresas por aí. A gente só não definiu ainda datas, porque parece que o ‘Big Brother’ é uma bolsa de valores”, afirmou Grandino.

“Tem um cuidado muito especial de toda a equipe dele para avaliar o melhor momento. Acho que (o lançamento dos singles) tem que fazer sentido com o que ele está passando lá dentro, porque a voz dele aqui fora, agora, é a parte musical”, disse o diretor.

A estratégia agora adotada por Fiuk surgiu em 2020, primeiro ano em que o programa global de competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão incluir famosos. As “sisters” Manu Gavassi e Gabi Martins obtiveram um resultado surpreendente ao disponibilizar singles inéditos enquanto estavam confinadas na casa.

“Acho que essa visibilidade só vem a somar. Tá no ‘Big brother’, (tem) uma música linda (para lançar). Por que não unir essas duas coisas?”, afirmou Fábio Jr., que avalia o atual momento de seu filho no reality como de fortalecimento. Fiuk escapou de seu primeiro Paredão na semana passada.



“Amor da minha vida” foi composta por Fiuk, Titto Valle e Lucas Nage, com o intuito de abordar as maiores histórias de amor dos artistas, para “deixar isso no mundo”.

Cleo adorou essa proposta e avaliou que a faixa era a “mais forte” para lançar neste momento. Segundo ela, a abordagem romântica é a cara do irmão, que tem a palavra “amor” tatuada no braço e sempre discute o assunto.

“É uma coisa muito de família. Meu pai sempre fala para a gente que a grande religião é o amor. Acho que isso tem muito dele (Fiuk) que se identifica com esse conceito e vive muito essa relação”, comenta.

Gravado nas ruas de São Paulo, o videoclipe conta com a participação da atriz Gabrielle Joie (“Bom Sucesso”). “Pela exposição e a fama que o Fiuk tem, as pessoas acham que tudo sempre acaba dando certo na vida dele. Mas a gente foi no caminho oposto. Ele é um ser humano como qualquer outro, com suas questões e seus conflitos. Nem sempre tudo acaba bem, mesmo para ele, que tem todo esse alcance”, diz Grandino.

 *Estagiário sob a supervisão da editora Silvana Arantes

MAIS SOBRE MUSICA