Lenda do jazz, Chick Corea morre aos 79 anos

Família confirmou a morte no perfil oficial do Facebook do tecladista; internautas lamentam a perda

Ana Raquel Lelles* 11/02/2021 19:49
Reprodução/Instagram
Chick Corea tinha 79 anos e enfrentava um câncer raro (foto: Reprodução/Instagram )
O tecladista da banda de Miles Davis e lenda do jazz, Chick Corea, morreu aos 79 anos em decorrência de um câncer raro recém descoberto. Corea faleceu na última terça-feira (09/02) mas a família comunicou o público dois dias depois, nesta quinta-feira (11/02), em uma publicação no Facebook oficial do tecladista.

“Ele era um amado marido, pai e avô, e um ótimo mentor e amigo para muitos. Por meio do seu trabalho e das décadas que ele (Corea) passou em turnê pelo mundo, ele tocou e inspirou a vida de milhares de pessoas”, disse o comunicado.

A publicação também deixou uma mensagem de esperança e de amor escrita por Corea antes de morrer: 

“Eu quero agradecer a todos que me ajudaram a manter o fogo da música queimando tão forte ao longo da minha jornada. É a minha esperança que todos que têm inclinação para tocar, escrever, se apresentar ou algo do tipo o façam.  Se não por vocês mesmos, pelo resto de nós. Não é apenas que o mundo precisa de mais artistas, mas também porque é muito divertido."

"E para os meus maravilhosos amigos músicas que são como uma família para mim desde quando eu conheço vocês: foi uma benção e honra aprender com vocês e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi trazer alegria a alegria da criação a qualquer lugar que eu pudesse, e fazê-lo com todos os artistas que eu tanto admiro — esta foi a riqueza da minha vida."
 


Carreira

Armando Anthony "Chick" Corea foi um pianista e tecladista de jazz nascido nos Estados Unidos. Corea ficou conhecido por seu trabalho como membro da banda de Miles Davis, mas também construiu uma carreira solo de sucesso. Além disso, o tecladista influenciou uma geração por suas habilidades de improvisação e sua contribuição no nascimento do subgênero musical jazz fusion. 

Corea já ganhou 23 prêmios do Grammy e foi indicado mais de 50 vezes à premiação. Em 2019, o tecladista venceu o Grammy Latino com o seu mais recente álbum em trabalho com a banda Chick Corea & The Spanish Heart Band.

Relembre alguns sucessos do tecladista:


Luto

 
Nas redes sociais, internautas e famosos lamentam a morte da lenda do jazz. Veja comentários: 
 

 

MAIS SOBRE MUSICA