Lana Del Rey lança clipe de Chemtrails Over The Country Club

Capa do disco foi criticada por internautas nas redes sociais; veja comentários:

Ana Raquel Lelles* 11/01/2021 22:13
reprodução
O disco será lançado no dia 19 de março (foto: reprodução )
Após muita espera, o sucessor do "Norman Fucking Rockwell" está chegando. Nesta segunda-feira (11/01), Lana Del Rey lançou o clipe da música-título do seu novo álbum, “Chemtrails Over The Country Club”.

Além disso, a cantora anunciou que o disco será disponibilizado para o público no dia 19 de março. A capa do "Chemtrails Over The Country Club” também foi divulgada nesta segunda-feira no perfil oficial da Lana no Instagram.

“Sempre há turbulência e agitação e, no meio disso, sempre há uma bela música também. Apresentando meu novo álbum, 'Chemtrails Over the Country Club'", escreveu Lana em seu perfil oficial no Instagram. O sucessor do álbum “Norman Fucking Rockwell”, de 2019, estava previsto para ser lançado em 2020, mas foi adiado para este ano.

O vídeo da faixa-título tem mais de 5 minutos e marca o início da nova era musical da Lana Del Rey. O clipe e a capa do disco exaltam a beleza e a força feminina, principalmente da cantora e de suas amigas. Em um momento, Lana vira uma loba.  




Em setembro de 2020, Lana lançou o single promocional ‘Let me Love You Like a Woman’ que está presente no novo disco. O “Chemtrails Over The Country Club” conta com outras 11 músicas.


POLÊMICAS


A capa do “Chemtrails Over The Country Club” foi alvo de grandes críticas na tarde desta segunda-feira. Alguns internautas criticaram a falta de representatividade na foto. Já outros não gostaram da escolha da imagem intimista como capa do disco.








A cantora rebateu as críticas com um texto no Instagram:

“Não era essa a intenção – estes são meus melhores amigos, já que você está perguntando. E caramba! Como acontece quando se trata de meus amigos incríveis e desta capa, sim, há pessoas de cor nesta foto do álbum e isso é tudo que direi sobre isso. Mas obrigada. Minha linda amiga Valerie do Del Rio México, minha querida amiga Alex e minha linda amiga Dakota Rain, assim como minha querida Tatiana. Estes são meus amigos, esta é minha vida. Somos todos uma bela mistura de tudo – uns mais do que outros, o que é visível e celebrado em tudo o que faço. Em 11 anos de trabalho sempre fui extremamente inclusiva, mesmo sem tentar. Meus melhores amigos são rappers, meus namorados foram rappers. Meus queridos amigos vieram de todos os lugares, então antes que você faça comentários novamente, não sou eu quem está invadindo a capital, estou literalmente mudando o mundo, colocando minha vida, meus pensamentos e meu amor para fora, lá na mesa 24 horas por dia, sete dias por semana. Respeite isso”.



O clipe da faixa-título também esteve envolvido em polêmicas. Em um frame do clipe, a cantora e uma amiga aparecem com uma máscara parecida com a que Lana usou no lançamento do livro “Violet Bent Backwards over the Grass“, no começo de outubro de 2020.

reprodução
Lana usou a máscara polêmica no clipe de Chemtrails Over The Country Club (foto: reprodução )




A cantora foi muito criticada pois, aparentemente, a máscara é feita com uma “rede” de cristais que permitem que o vírus atravesse e contaminasse outras pessoas. Entretanto, Lana defendeu a eficácia da proteção da máscara e “tinha plástico por dentro”.




Veja alguns comentários:

MAIS SOBRE MUSICA