Anavitória lança álbum 'Cor', com participações de Lenine e Rita Lee

O disco chegou às plataformas digitais de surpresa e é o quarto da carreira das cantoras que iniciaram o duo em 2013

Adriana Izel 02/01/2021 15:24
 Breno Galtier/Divulgação
'Cor' foi concebido na pandemia de COVID-19 (foto: Breno Galtier/Divulgação)

A dupla Anavitória, formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, lançou, nessa sexta-feira (1º/1), o álbum Cor. O disco chegou às plataformas digitais de surpresa e é o quarto da carreira das cantoras que iniciaram o duo em 2013. O CD é composto por 14 músicas e conta com participações de Rita Lee e Lenine.

Cor foi concebido na pandemia de COVID-19 e tem produção musical de Ana Caetano e Tó Bandileone, do grupo 5 a Seco, que também gravou violão e guitarra. As canções seguem a leveza característica da dupla nas letras e na sonoridade. Chama a atenção a percussão acentuada do musicista Felipe Roseno, que traz um diferencial ao trabalho nas faixas que abrem o disco Amarelo, azul e branco e Te amar é massa demais. Acompanham ainda Anavitória os músicos Mari Jacintho, nos teclados; Valmir Bessa, na bateria; Fabio Sameshina, no baixo; Conrado Goys e a portuguesa Maro, no violão e na guitarra; e Will Bone, nos metais.

Pelas redes sociais, as cantoras falaram sobre o álbum que contou com várias mãos e agradeceram aos parceiros no projeto. "Ter feito esse trabalho no meio da pandemia, foi uma tentativa de enxugar ao máximo e ir pelo caminho da confiança. Foi um processo mais longo que qualquer outro que tenhamos vivido, muito cuidadoso e tudo isso é por conta dessa equipe foda e cheio de amigos do coração. Cada detalhe, nos seus diferentes lugares se somam para termos tudo isso nos ouvidos e olhos de vocês. Um brinde, um salve, um risco de luz no céu a essa gente que brilhou os olhos junto de nós duas e fez o Cor nascer do jeitin (sic) que ele tá", diz a publicação.


MAIS SOBRE MUSICA