Rita Lee 73 anos: ouça as músicas mais populares da cantora, segundo o Ecad

Em celebração ao aniversário de 73 anos da estrela do rock, nesta quinta-feira (31/12), o Ecad levantou as canções mais tocadas da artista

Lisa Veit* - Correio Braziliense 31/12/2020 11:42
Guilherme Francini/ Divulgação
(foto: Guilherme Francini/ Divulgação)
Referência do rock nacional, Rita Lee completa 73 anos nesta quinta-feira (31/12). São 50 anos de carreira e inúmeros sucessos emplacados pela cantora, como Lança perfume, Baila comigo, Ovelha negra e Mania de você, essa última música mais gravada e tocada da artista. Em celebração ao aniversário da rainha do rock brasileiro, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento da obra da cantora.

Segundo a pesquisa, a canção atemporal Mania de você lidera o ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas nos principais segmentos de execução pública no país. A faixa é um dos clássicos de Rita Lee e intitula um dos álbuns de estúdio, lançado em 1979. Entre os intérpretes que mais gravaram as canções da artista se destacam Roberto de Carvalho, grande parceiro na vida e na música, e a banda Os Mutantes, da qual a artista fez parte entre 1966 e 1972.

Agora só falta você, Caso sério, Colombina e Desculpe o auê completam a lista de cinco mais executadas de Lee. No total, a cantora e compositora tem 326 músicas e 596 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.

Confira o ranking de músicas de autoria de Rita Lee mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública, como rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festa junina, show e música ao vivo:

1. Mania de você (Roberto de Carvalho/Rita Lee)


2. Agora só falta você (Rita Lee/Carlini)


3. Caso sério (Roberto de Carvalho/Rita Lee)

4. Colombina (Ed Motta/Rita Lee)

5. Desculpe o auê (Roberto de Carvalho/Rita Lee)


6. Ovelha negra (Rita Lee)

7. Lança perfume ( Roberto de Carvalho/Rita Lee)


8. Ando meio desligado (Rita Lee/Sergio Dias/Arnaldo Baptista)


9. Fora da lei (Ed Motta/Rita Lee)


10. Baila comigo (Rita Lee)

MAIS SOBRE MUSICA