Vin Diesel dá sequência à carreira musical com novo single; veja clipe

Protagonista de 'Velozes & furiosos' lançou primeira produção em setembro; com o título 'Days are gone', nova faixa traz elementos da música eletrônica e nostalgia de tempos melhores

Correio Braziliense 31/10/2020 08:36
JEAN-BAPTISTE LACROIX/AFP
(foto: JEAN-BAPTISTE LACROIX/AFP)
O astro de Velozes & furiosos aproveitou a pausa nas gravações para investir no sonho: a carreira musical. Em setembro, Vin Diesel lançou o primeiro single da carreira, Feel like I do, canção em parceria com o Dj Norueguês Kygo. Agora, Diesel dá continuidade ao projeto, com o lançamento do segundo trabalho, apresentado ao público nesta quinta-feira (29/10), no programa de James Corden, The late night show. A canção Days are gone já está disponível nas plataformas digitais, confira:

Days are gone

A canção traz uma vertente do gênero eletrônico chamada música house tropical, para a qual o ator disse estar mais inclinado em 2020. Em entrevista à revista People, Vin Diesel disse que “Days are gone é uma música com a qual todos podem se identificar de alguma forma. É uma lembrança da vida quando era um pouco mais descontraída do que hoje”, explicou.

Já para James Corden, no programa The late night show, onde lançou o single, o ator disse que há um elemento nostálgico na canção, e que acha que as pessoas realmente vão curtir. “Espero que elas curtam”, reforçou.
Dada a atual situação vivida no mundo, Vin Diesel disse que queria que suas duas primeiras músicas lançadas tivessem “uma batida pra cima e fossem positivas de alguma forma”, acrescentou. O elemento da nostalgia aparece na letra e no riff do refrão: "Você não sente falta de quando não precisava se preocupar com nada? [...] Mas agora aqueles dias se foram”, canta o artista.

O ator também comentou, na entrevista à People Magazine, que conversou com o amigo Paul Walker sobre o comentário das pessoas em relação à inclinação musical. "Lembro uma vez em Londres, quando falei para o Pablo (apelido de Walker) que algumas pessoas estavam preocupadas por eu estar cantando, e ele me disse, 'nunca pare de cantar, você sabe que tem algo especial'", incentivou o amigo. Paul Walker estrelou cinco filmes da franquia Velozes & furiosos ao lado de Vin Diesel, e morreu em 2013, em um acidente de carro.  

Após o primeiro lançamento, o portal Consequence of Sound descreveu o estilo de produção de Diesel como "Dj Dom Toretto em uma camisa havaiana".

Confira Feel like I do, primeiro single do artista:

MAIS SOBRE MUSICA