Elba Ramalho, Oswaldo Montenegro, Jane Duboc e Rappin' Hood se apresentam

No repertório das apresentações, principais sucessos dos artistas em décadas de carreira

Estado de Minas 10/09/2020 04:00
ALICE VENTURI/ divulgaÇÃO
(foto: ALICE VENTURI/ divulgaÇÃO)
A série Janela UBC, realizada pela União Brasileira de Compositores, terá como convidada nesta quinta-feira (10), às 16h, Elba Ramalho (foto), que vai conversar com Paula Lima. Cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz, Elba teve sua primeira experiência musical em 1968, tocando bateria no conjunto feminino As Brasas.

Em 1979, lançou o primeiro álbum solo, Ave de prata. Em mais de 35 anos de carreira, a artista vendeu mais de 10 milhões de discos. Possui dois Grammy Latino pelos álbuns Qual o assunto que mais lhe interessa? (2008) e Balaio de amor (2009), na categoria melhor álbum de raízes brasileiras: regional e tropical. A transmissão será na página da UBC no Instagram:https://www.instagram.com/ubcmusica/ 

OSWALDO MONTENEGRO
Lauro Capellari/TDM/DIVULGAÇÃO
(foto: Lauro Capellari/TDM/DIVULGAÇÃO)

Oswaldo Montenegro fará live solidária em prol da Na’Amat Brasil, nesta quinta-feira (10), às 20h30, com transmissão em seu canal oficial no YouTube. O repertório, escolhido pelo público nas redes sociais do artista, e é composto pelas 25 músicas mais pedidas do cantor e compositor. O show terá a participação especial da flautista Madalena Salles (foto). A Na’Amat Brasil contribui para o desenvolvimento e a valorização da mulher na sociedade e na preservação das tradições judaicas.

JANE DUBOC
Murilo Alvesso/DIVULGAÇÃO
(foto: Murilo Alvesso/DIVULGAÇÃO)

A cantora, compositora e instrumentista paraense Jane Duboc (foto) traz clássicos de sua discografia, que transita entre MPB, jazz, rock progressivo, música folclórica, canções infantis e hits românticos, na live que faz nesta quinta-feira (10), às 19h, com transmissão no  Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp). A cantora vai apresentar, em voz e violão, canções como Besame e Todo azul do mar (Flávio Venturini), Chama da paixão (Thomas Roth e Cido Bianchi), Manuel, o audaz (Toninho Horta e Fernando Brant) e Valsa do clowns (de Chico Buarque e Edu Lobo).

RAPPIN' HOOD
CulturaEmCasa/DIVULGAÇÃO
(foto: CulturaEmCasa/DIVULGAÇÃO)

O rapper Rappin' Hood (foto) é o convidado da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, em que artistas fazem showsno espaço cultural de São Paulo, sem plateia por conta da pandemia. O show será transmitido na sexta-feira (11),  a partir das 21h, pela plataforma #CulturaEmCasa.

O artista é reconhecido por seu estilo inovador e pelas composições com mensagens sociais. Suas canções unem rap e samba, duas vertentes musicais que representam a voz das periferias brasileiras. O repertório do show contará com músicas dos álbuns Sujeito homem 1 e Sujeito homem 2, além de composições inéditas.

MAIS SOBRE MUSICA