Orquestra Ouro Preto celebra 20 anos com Beatles e Alceu Valença

Concertos nesta sexta-feira (21) ainda inclui repertório de Fernando Brant e Milton Nascimento e clássicos do cinema

Estado de Minas 20/08/2020 07:07
Íris Zanetti/DIVULGAÇÃO
(foto: Íris Zanetti/DIVULGAÇÃO)
A Orquestra Ouro Preto completa 20 anos e para celebrar a data fará live nesta sexta-feira (21), às 20h30, diretamente do palco do Sesc Palladium, com transmissão pelo canal do YouTube. Será a primeira apresentação da formação orquestral mineira após o início da pandemia.

A comemoração também inclui concertos inéditos nas plataformas digitais e aulas on-line. A pedido do público, o repertório será uma mistura inusitada dos concertos que marcaram a história da orquestra: o rock orquestrado dos Beatles, a beleza da obra de Fernando Brant e Milton Nascimento, os sucessos de Valencianas, clássicos do cinema e muito mais.

Durante o concerto beneficente, o público poderá contribuir com o Mesa Brasil Sesc, projeto de combate à fome e ao desperdício. "Vamos fazer um passeio pela nossa discografia. Será a primeira vez que vamos apresentar no mesmo concerto um programa que abrange vários projetos da nossa trajetória de duas décadas. É uma live para celebrar e mostrar a versatilidade do nosso repertório", destaca o maestro Rodrigo Toffolo.

A apresentação de orquestra seguirá as normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS). Informações e programação completa em www.orquestraouropreto.com.br.

MAIS SOBRE MUSICA