Andrea Bocelli se apresenta para 'plateia' de bandeiras na Itália

Nova transmissão do tenor ocorreu no Teatro do Silencio em sua cidade natal, Lajatico

Agência Ansa 26/07/2020 14:39
Facebook/Reprodução
Bandeiras de todo o mundo foram o 'público' da transmissão (foto: Facebook/Reprodução)
O tenor italiano Andrea Bocelli divulgou neste domingo (26) um show feito no Teatro do Silêncio, espaço a céu aberto construído por iniciativa do astro em sua cidade natal, Lajatico, na região da Toscana.

Sem público devido às medidas de restrição para conter a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, Bocelli se apresentou perante uma "plateia" de bandeiras de todas as nações do mundo.

A imprensa italiana divulgou que o show seria transmitido via streaming a partir das 19h (14h em Brasília), mas, neste horário, o canal do tenor no YouTube já divulgou o espetáculo gravado.

Bocelli cantou cinco músicas, acompanhado apenas pelo piano do maestro Carlo Bernini, pela soprano Alessandra Marianelli, pela artista Brittany O'Connor e por coreógrafos. Lajatico recebe anualmente o "Teatro do Silêncio", evento promovido pelo tenor e cuja edição de 2020 foi adiada para 22 a 24 de julho de 2021.

Além das colinas toscanas, a paisagem do anfiteatro é marcada pela monumental escultura de Daniele Basso que retrata um homem alado, sucesso da edição passada do espetáculo.

"O Teatro do Silêncio vive. Vive no imaginário e na esperança de dezenas de milhares de espectadores que esperam por 2021. Seu público maravilhoso já está aqui, encarnado nas bandeiras multicolores de todo o mundo", escreveu o astro no Facebook.

Em 12 de abril, em pleno lockdown, Bocelli fez uma emocionante apresentação na Catedral de Milão completamente vazia. Além disso, o tenor, que contraíra o novo coronavírus em março, doou plasma sanguíneo para um estudo sobre possíveis tratamentos para a Covid-19.
 Veja apresentação de Bocelli
 
 
   

MAIS SOBRE MUSICA