Norueguês canta Elvis por 50 horas e bate recorde mundial

Kjell Henning Bjornstad ficou 50 horas, 50 minutos e 50 segundos cantando, e bateu em mais de sete horas o recorde anterior

AFP 25/07/2020 13:34
Norway OUT / AFP / NTB Scanpix / Fredrik Hagen
(foto: Norway OUT / AFP / NTB Scanpix / Fredrik Hagen)
Kjell Henning Bjornestad, um imitador norueguês de Elvis Presley, quebrou um recorde mundial na manhã deste sábado (25), em Oslo, cantando músicas do rei por mais de 50 horas em uma maratona musical transmitida ao vivo pela Internet.

Em 50 horas, 50 minutos e 50 segundos, "Kjell Elvis", nome artístico de Kjell Henning Bjornestad, pulverizou em mais de sete horas o recorde anterior aprovado pelo Guinness World Records. Por 16 anos, esse recorde pertenceu ao alemão Thomas "Curtis" Gäthje.


"Nunca mais farei isso de novo", declarou o "cover" do astro americano à televisão norueguesa NRK, após sua apresentação, por volta das 10h50 locais (5h50 em Brasília).


Ele começou a cantar na quinta-feira de manhã, às 8h, em um bar no centro de Oslo, completamente caracterizado como Elvis.


Segundo seu agente, recomentou-se ao artista não exagerar no café para conseguir superar duas noites inteiras cantando.


Vitaminas, frutas e barras energéticas permitiram que ele continuasse de pé e preservasse sua voz, um pouco arranhada nas últimas horas.


Bjornestad, de 52 anos, já havia recebido atenção da mídia internacional ao quebrar o recorde duas vezes o recorde, a última vez em 2003, em uma maratona de 26 horas à época.


O artista havia lançado uma campanha para doações no site do evento, destinado em parte à construção de hospitais em Mianmar.

MAIS SOBRE MUSICA