Acusada de romantizar violência doméstica, Cassiane muda clipe

Cantora gospel lançou nova versão do clipe e pediu perdão; na versão original, a vítima apenas orava e perdoava

Reprodução/YouTube
Nova versão do clipe mostra agressor sendo preso (foto: Reprodução/YouTube)
A gravadora gospel MK Music mudou, no final da noite desse domingo (19/7), o clipe da música A Voz, da cantora Cassiane, depois de o vídeo original ser alvo de críticas nas redes sociais. Publicado na última sexta-feira (18/7), a primeira versão mostrava uma mulher vítima de violência doméstica dizendo que oraria e perdoaria o marido agressor.

Em nenhum momento se fala em denunciar. Desde o lançamento, o clipe passou a ser criticado e, nesse domingo (19/7), a polêmica cresceu ainda mais após ativistas reclamarem nas redes sociais. Entre os críticos, está o youtuber Felipe Neto. “Meu Deus do céu… Que que aconteceu nesse clipe? Meu Deus do céu. MEU DEU DO CÉU!!!”, escreveu, no Twitter.

A postagem de Neto foi em cima de um tuíte do ativista e ex-BBB Rodrigo França. “O clip é cruel, violento, desonesto e criminoso. Romantizar qualquer tipo de violência é perversidade. Denuncie! LIGUE 180”, pediu ele nas postagem.

Na nova versão do clipe, a história da mulher que apanha do marido que consome bebida alcoólica é mantida. No entanto, dessa vez, o vídeo mostra a mulher ligando para o 180 e o marido sendo preso.

A carta com a vítima dizendo que orará e perdoa o marido é mantida. "Reconheça a voz de Deus. Deixa ela estremecer o seu coração. O timbre santo do Senhor há de te curar, pois Ele é a Voz que restaura a vida. Oro por você. Perdoo você", diz o bilhete. 

Cassiane pede perdão

Diante das críticas, a cantora Cassiane pediu, nesse domingo, “com humildade, perdão a todos” através de uma rede social e informou que procurou a gravadora para mudar o clipe. “Se me conhecesse ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: “Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe…”(...) Recebi vários ataques e julgamentos terríveis”, reclamou. 

A cantora também afirmou que jamais falaria para alguém não denunciar e alega que o clipe incentiva a denúncia. “Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar sem essa informação (de denunciar) tão importante (...) Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente”, disse.

 
Ver essa foto no Instagram

Vai ficar tudo bem... Eu sei! Eu sei quem eu sou em Deus! . . %u201CApeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa%u201D. (Hebreus 10:23) E eu sei q tenho promessa DELE! Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: %u201CCassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe...%u201D É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem %u201Cpregar o amor%u201D mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer p/ ver o histórico, p/saber se foi proposital ou um erro, uma falha! Atacam como se %u201Cjogassem no lixo%u201D toda uma história! Deus me conhece... E sabe que sou a favor da denúncia! NUNCA falaria p/ qualquer pessoa p/ não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei c/ a gravadora, e a MK prontamente entendeu q houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia! Quem acompanha a minha história, saberia que eu apoio a denúncia de qualquer tipo de crime! A Biblia é meu manual de Fé: Deus é Amor mas é Fogo consumidor! Eu sou serva verdadeira do Deus altíssimo!!! Não sou %u201Cfake%u201D, não vivo de mentiras! O @jairomanhaes_ me perguntou: Cassi teu coração está limpo? Eu disse sim! Então guarde isso: Para Amigos, você não precisa dar explicações. P/ os %u201Cinimigos%u201D não adianta se explicar. De qualquer forma... Eu e a MK (Marina q é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças... estamos corrigindo. Denuncie: DISQUE 180 #NãoAAgressão #NãoSeCale A Paz do Senhor Jesus a todos!

Uma publicação compartilhada por Cassiane (@cassianecantora) em



Segundo a gravadora, o roteiro original do clipe não teve interferência de Cassiane. “Mas, se não foi compreendida por alguns… Com muito amor, responsabilidade, humildade, e para que esta mensagem poderosa alcance e inspire muitas vidas, sem nenhum ruído. muito em breve vocês poderão assistir a nova versão”, informou antes do novo clipe ser lançado.

Veja as críticas:




Veja a nova versão do clipe:

MAIS SOBRE MUSICA