Uai Entretenimento

LIVES DO DIA

Mônica Salmaso é a convidada na live da Orquestra Sesiminas

- Foto: ubc/divulgação
Mônica Salmaso (foto) é convidada da Orquestra Sesiminas Musicoop nesta quarta-feira (15), às 21h30, na live Dando corda, com apresentação do maestro Felipe Magalhães.

No bate-papo, a cantora fala sobre a voz como instrumento musical e sobre os projetos futuros em período de isolamento social. A artista e a orquestra já se apresentaram juntos em agosto de 2018. Com o CD Alma lírica brasileira, com Teco Cardoso e Nelson Ayres, lançado pela Biscoito Fino em 2011, recebeu o 23º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantora.


Seu penúltimo álbum, Corpo de baile (2014), com músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro, venceu duas categorias na mesma premiação – melhor cantora de MPB e melhor canção. A transmissão será pelo Instagram @orquestrasesiminasmusicoop.

- Foto: Kleber Oliveira/DIVULGAÇÃO

LEO JAIME

O cantor, compositor e ator Leo Jaime (foto) será entrevistado pelo músico e escritor Manno Góes, às 16h, na série de lives da União Brasileira de Compositores, criada para divulgar a campanha Juntos pela Música, com transmissão pelo Instagram (www.instagram.com/ubcmusica/.

Na década de 1980, Leo Jaime emplacou vários hits nas rádios e fez trilhas sonoras para filmes e novelas. Entre seus principais trabalhos na carreira solo estão os álbuns Phodas, C e Sessão da tarde.



O cantor também integrou a formação original do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. Como ator, atuou em Bebê a bordo e Novo mundo, reprise da faixa das 18h da Globo.


RASHID

Nesta quarta-feira (15), às 19h, tem a batida e a poesia das ruas em show do rapper Rashid (foto) na live Música #EmCasaComSesc, transmitida no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

No repertório, músicas de seu mais recente trabalho, o álbum Tão real (2019). Com 13 anos de carreira, o músico não exita em mostrar a realidade das periferias em versos de cunho social, político e realista, enquanto explora diversas vertentes do rap e da música negra.