Conheça Angel, cantora de 'Eu nunca, eu já', sucesso do TikTok

Jovem de 16 anos é uma das promessas do funk. Sua carreira vem crescendo graças ao app

Adriana Izel 04/07/2020 13:14
Pyong Le, Preta Gil e Carlinhos Maia
foram alguns dos famosos que entraram na brincadeira do hit Eu nunca, eu já, da cantora Angel, que viralizou no TikTok durante a pandemia. A faixa foi lançada em abril e logo se tornou numa das sensações do aplicativo.
 
A autora da música tem apenas 16 anos e tem sido apontada como uma das promessas do funk. No ano passado, a jovem lançou o primeiro trabalho na música, o EP Be free, composto por cinco músicas Eu não sou de ninguém, Vai ter que aturar, Fingir demência, Chacoalha e Eu não sou ninguém (150 BPM).

Em abril, foi a vez de Eu nunca, eu já, e, na última quinta-feira (2/7), a cantora divulgou nas plataformas digitais Taca a raba, com o DJ Thai. Na entrevista a seguir, Angel conta sobre esse sucesso repentino no TikTok, início na música e projetos futuros. 

Estar Comunicação/Divulgação
Música de Angel vem influenciando famosos (foto: Estar Comunicação/Divulgação)
Como começou a sua carreira na música?
Minha carreira mesmo começou quando lancei meu primeiro álbum. Mas canto desde novinha! Comecei cantando na igreja e depois parei, aí fui cantando para as minhas amigas e agora profissionalmente.

Você já tinha viralizado antes com uma homenagem ao GabiGol, como é agora virar um fenômeno no TikTok?
Fenômeno, eu? (risos) É meu sonho! Não vou negar que tô muito feliz com a repercussão, minha música tá batendo quase 500 mil views no YouTube e 500 mil compartilhamentos no TikTok também! Mas entendendo que é só o começo, quero mais, tenho uma carreira longa pela frente. E tô me dedicando muito!

O aplicativo TikTok cresceu muito por conta da quarentena. Acha que o aplicativo pode contribuir com os novos artistas?
Lógico! Eu já tinha lançado meu EP Be free, mas as pessoas me conheceram mais agora por causa do sucesso que Eu nunca, eu já está fazendo no TikTok. E acho também que é uma super oportunidade pras pessoas mostrarem seus trabalhos, já vi gente de várias áreas ganhando visibilidade por causa dos vídeos postados lá. Tem dançarinos, coreógrafos, gente que trabalha com exercícios físicos... Então, ter um lugar pra mostrar nossos talentos na internet é perfeito.

Como veio a ideia da música Eu nunca, eu já?
Bom, devido à quarentena, eu fiquei com mais tempo livre e acabei compondo essa música. Queria levar diversão para as pessoas que estão em casa. Aí, pensei em coisas comuns que todo mundo já fez, e eu também, ou não, (risos), e criei a música.

Quando você lançou já a fez pensando no TikTok ou isso foi algo que aconteceu?
Foi algo que aconteceu. Obvio que eu pensei nas pessoas brincando de Eu nunca, eu já, até porque, quem nunca brincou disso, né? Mas não imaginei que fosse viralizar logo no TikTok! Eu amei!

Como você reagiu ao descobrir o sucesso no TikTok?
Eu já tava vendo muita gente compartilhando e me marcando. Acho que percebi mesmo quando pessoas com muitos seguidores começaram a brincar também e artistas compartilharam. Aí eu me toquei e vi que tinha viralizado.

Quais são seus planos futuros na música? Já tem novos lançamentos à vista?
Tenho muitos planos e novidades vindo por aí! Inclusive, estou lançando o clipe de Eu nunca, eu já, que está maravilhoso! Tô bem feliz e quem me segue nas redes sociais pode esperar muitas novidades, mesmo de quarentena, eu tô produzindo de casa mesmo!
Veja o clipe Eu nunca, eu já 

MAIS SOBRE MUSICA