Grupo 14 Bis faz show especial neste sábado em homenagem ao Dia das Mães

Apresentação será transmitida às 13h15 pela TV Alterosa e pelas redes sociais

Fernanda Gomes* 06/05/2020 18:06
Reprodução
(foto: Reprodução)
No sábado (9), às 13h15, o grupo 14 Bis fará um show especial em homenagem ao Dia das Mães, que será transmitido pela TV Alterosa e pelas redes sociais da emissora.
Durante o show, serão apresentadas as músicas Natural, Nova manhã, Planeta sonho, Além do paraíso e Linda juventude. “Eu gosto é de tocar com o público curtindo. Então a gente tenta caprichar o máximo”, explica Sérgio Magrão. Para respeitar o isolamento social, cada um dos membros fará a transmissão de dentro da própria casa. 

Magrão diz que para tentar garantir a qualidade sonora e visual da banda, os músicos vão utilizar pedaços de show já gravados por eles em teatros. “A gente (banda) viu cada live ruim. Então, estamos tentando gravar algumas partes antes, para garantir que ficará bom”, completa.

HOMESHOW 

A exibição será feita pela TV Alterosa em todo o estado. Além disso, o homeshow será transmitido pela internet, nas redes sociais da emissora no interior de Minas (Centro-oeste, Sul de Minas, Zona da Mata e Vertentes e Leste de Minas) e pelo Portal Uai.

Durante a transmissão, será possível ajudar instituições de caridade de cada região, a partir de um QR Code que vai ser disponibilizado na tela do homeshow. "A gente do 14Bis queria agradecer essa oportunidade que a TV Alterosa está dando, essa campanha bacana, para ajudar as pessoas nesse momento difícil. E a gente fica muito feliz de participar disso tudo", conta Sérgio Magrão.

O público ainda terá a oportunidade de ver cenas inéditas do novo DVD que está sendo produzido pela banda. O homeshow ainda contará com as participações de Don & Juan e Trio Amadeus.
 
Em Belo Horizonte, as doações, via QR Code, serão em benefício da Jornada Solidária Estado de Minas, pelo Pic Pay, que abriu mão de todas as taxas. O valor arrecadado será revertido em cestas básicas e material de limpeza para doação às famíilas das crianças das creches atendidas pela Jornada.  
 

MERCADO PÓS-CORONA


“Foi tudo para o brejo. Estamos tentando ver para qual lado vai o mercado agora. A equipe técnica está sendo a mais prejudicada com tudo isso”, revela Magrão. Segundo ele, a banda teve que cancelar mais de 20 shows que fariam pelo Brasil.

Magrão já está há 48 dias em isolamento no apartamento onde mora sozinho, no Rio de Janeiro. Para ele, o mais difícil está sendo não poder ter contato com a neta e as duas sobrinhas de coração, que tem 9, 10 e 4 anos, respectivamente. “Elas vinham aqui para casa e íamos para o shopping pelo menos duas vezes por semana. Agora eu só estou falando com elas por ligação de vídeo. Estou morrendo de vontade de apertar e abraçar.” 

“Antes acordava 6h30, tomava café, ia para o escritório, almoçava na rua, voltava para casa e saía de novo para resolver as coisas. Agora eu almoço às 16h, janto às 21h e vou dormir lá pelas 3h”, conta Magrão sobre a rotina que está levando. 

Apesar da mudança, ele conta que nem tudo é ruim. “Aprimorei meu lado cozinheiro. Já publiquei no meu Facebook 12 pratos que fiz. Minha saúde melhorou muito nesse aspecto, antes só comia em restaurante”, revela. 
 
“A gente (14 Bis) tem um grupo no WhatsApp e eu começo a postar um monte de besteiras lá”, conta Magrão, entre risos. Para ele, essa é uma forma de manter contato com os membros da banda e aliviar a tensão causada pelo isolamento. 

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

MAIS SOBRE MUSICA