Andrea Bocelli emociona com apresentação na Catedral de Milão. Assista

Através de seu canal no YouTube, tenor italiano apresentou cinco obras direto do símbolo da capital da Lombardia

Redação EM Cultura 12/04/2020 14:23
No dia em que a Itália registrou o menor número de mortos em decorrência da pandemia do coronavírus em 24 dias – 431, a menor cifra desde 19 de março -, o tenor Andrea Bocelli lembrou não só aos italianos, mas à população mundial, a força da música.
 
Durante meia hora, com a apresentação Music for Hope (Música pela esperança) direto do Duomo, de Milão, transmitida em seu canal no YouTube, Bocelli, ao lado do organista Emanuele Vianelli, interpretou quatro peças: Panis Angelicus, de César Franck, Ave Maria. de Gounod, Sancta Maria, de Pietro Mascagni e Domine Deus, de Rossini.
 
Ao final, o tenor cego deixou a Catedral de Milão e, sozinho, caminhou até a entrada da basílica para entoar, sozinho, o hino Amazing Grace em frente à praça absolutamente vazia. Intercalando com as imagens do intérprete, foram exibidas também imagens de outros grandes centros fustigados pelo coronavírus: Paris, Londres, Nova York, todas totalmente vazias.   
Piero Cruciatti/AFP
Bocelli em frente à Praça do Duomo, em Milão (foto: Piero Cruciatti/AFP)

“Eu acredito na força de orar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e, muito em breve, um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento ”, disse o tenor, em uma narração em off, antes do início da apresentação.
Reprodução de internet
Bocelli e o organista Emanuele Vianelli (foto: Reprodução de internet)
 
 A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está angariando fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se para o development@andreabocellifoundation.org.

 

MAIS SOBRE MUSICA