Maestrina Naomi Munakata morre aos 64 anos, vítima do coronavírus

Regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade, do Theatro Municipal de São Paulo havia testado positivo para o Covid-19 em 19 de março

Estado de Minas 26/03/2020 16:42

Theatro Municipal de São Paulo / Divulgação
(foto: Theatro Municipal de São Paulo / Divulgação)
A epidemia do novo coronavírus levou um dos nomes mais importantes da música erudita brasileira nesta quinta-feira (26/3). A maestrina Naomi Munakata morreu aos 64 anos, em decorrência de complicação pulmonares causadas pelo Covid-19. 

Ela estava internada desde o dia 16 de março, no hospital Oswaldo Cruz, e testou positivo para a doença três dias depois.

Nascida em Hiroshima, ela se mudou para o Brasil ainda na infância e seguiu pela carreira musical com formação concluída entre o Instituto Musical de São Paulo e a Universidade de Tóquio.

Atualmente, ocupava o cargo de regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade, do Theatro Municipal de São Paulo. Antes disso, foi diretora da Escola Municipal de Música de São Paulo e do Coral Jovem do Estado, além de regente titular do Coro da Osesp, de 1995 a 2015, com o qual gravou o álbum Canções do Brasil, gravado pela Biscoito Fino, em 2009.

MAIS SOBRE MUSICA