Uai Entretenimento

Grupo RBD se reúne após 11 anos e fãs surtam na internet

Novela Rebelde estreou em 2004 e foi exibida no Brasil no ano seguinte - Foto: Televisa/Divulgação

A publicação de uma foto fez milhões de adolescentes do início dos anos 2000 surtarem na internet na tarde desta segunda-feira. Após 11 anos, os integrantes do RBD, grupo de música pop formado pelos protagonistas da novela mexicana Rebelde, que estreou em 2004 e foi exibida no Brasil pelo SBT no ano seguinte, se reuniram. 




Com três temporadas, a novela acompanhava a rotina dos alunos do Elite Way School e do grupo musical formado pelos seis protagonistas. Muito antes do fenômeno do k-pop atravessar continentes e se popularizar no Brasil, eram os astros mexicanos que povoavam as capas de revistas (e cadernos, camisetas, "RGs" e etc) e faziam jovens acamparem nas filas para as apresentações. Foram seis álbuns lançados até 2009. A separação foi anunciada no ano anterior. 

RBD se apresentou nas comemorações dos 48 de Brasília, na Esplanada dos Ministérios - Foto: Minervino Junior/Especial para o CB - 21/04/2008

Na imagem divulgada hoje, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez compartilham um abraço emocionado. Segundo os fãs, o encontro ocorreu na casa de Herrera, que nos últimos anos apareceu em um outro sucesso, a série Sense 8, da Netflix. 

Todos os seis publicaram a foto em seus perfis no Instagram. Veja o que cada um comentou: 

Alfonso Herrera (Miguel Arango): “11 anos depois”



Christian Chávez (Giovanni Mendez): “Seis almas que jamais serão separadas! Onze anos depois e o amor segue intacto, este é o verdadeiro reencontro. Dez 2008 – Dez 2019”

Anahí (Mia Colucci): “Para sempre”

Christopher Uckermann (Diego Bustamante): “De outras vidas. Obrigado, irmãos e irmãs”

Assim como em outras partes do Brasil, fãs mineiros protestaram contra o fim do grupo em 2008. Na foto, fãs reunidos na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte - Foto: Emmanuel Pinheiro/EM/D.A Press - 23/08/2008

Dulce María (Roberta Pardo): “Ontem foram devolvidos ao meu coração cinco pedacinhos que não estavam todos juntos há 11 anos. Ao nos vermos outra vez olho no olho, sós lembramos de coisas incríveis e esquecemos de todo o “mal”. O verdadeiro reencontro de  seis seres que se entregaram de tudo, que viveram uma história única e inesquecível, estar juntos e tudo o que vivemos nos fez o que somos hoje em todos os aspectos de nossas vidas. Digamos que somos feitos uns dos outros. Obrigada, obrigada, obrigada a cada um por nos unirmos! A energia que se sente quando estamos os seis juntos é muito forte! Os amo com todo meu coração, e como sempre digo, o verdadeiro é eterno” 

Maite Perroni (Lupita Fernandez): “Este é o verdadeiro reencontro. Não é o que obviamente se anunciaria, não é de números, não é um negócio dos outros, nem cifras de pesos, apenas o reencontro das seis almas que foram uma só. E ontem, ao olhar cada um nos olhos e estarmos juntos porque queríamos foi nos dar de presente um tempo que não tem preço, não se compara a nada. Estar e ser genuinamente o que somos sem qualquer pretensão além de estar e ser o que fomos e seremos sempre foi um presente de amor máximo direto ao coração. Amo a cada um e obrigada por serem meus mestres com tudo o que tenho comigo, porque ontem me lembrei de quem somos quando estamos juntos. Eu os amo mais do que nunca” 



Rapidamente, os nomes dos atores e cantores foram para nos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter, além das hashtags #PorsiempreRBD (Para sempre RBD), #ReencontroRBD e Meu RBD. Mas, pela legenda de Maite Perrone, talvez o encontro não seja um revival do grupo como o da dupla brasileira Sandy e Junior, que arrastou uma multidão de fãs 25%2b a ginásios e estádios nos últimos meses.

Curiosamente, pelo menos três álbuns do grupo ficaram disponíveis em contas diferentes do Spotify nos últimos dias, o que só aumentou a esperança dos fãs. Confira algumas reações ao encontro no Twitter: