O cantor Di Ferrero lança o álbum Sinais Parte 1

Em carreira solo há cerca de dois anos, o vocalista do grupo NX Zero grava EP com seis músicas

por Augusto Pio 09/10/2019 17:20

Marcelo Nunes/Divulgação
(foto: Marcelo Nunes/Divulgação)

 

Em carreira solo há cerca de dois anos, o cantor e compositor paulista Di Ferrero, leia-se NX Zero, está prestes a terminar o roteiro de sua turnê pelas principais capitais, nas quais apresentará o seu mais novo trabalho solo. As datas e os locais ainda não foram confirmados. O EP Sinais – Parte 1 traz seis músicas autorais. Ele revela que sua participação no Show dos famosos, quado do Programa do Faustão, foi muito importante para a realização deste disco, que está sendo lançado pela Universal Music. O artista colocou como premissa testar os próprios limites, mas dentro de um espaço no qual conseguisse se identificar. “É por aí, pois pretendo testar o máximo de coisas, sem perder quem eu sou de verdade”, garante.

 

O músico assina todas as faixas, dividindo-as com outros compositores e produtores que partilham histórias musicais semelhantes a dele, ou seja, aprenderam a prática como integrantes de bandas. Alguns partiram para produção, outros seguem nos palcos, como seu parceiro no primeiro single, Vinicius Nallon, que é multi-instrumentista e faz parte da banda de Ferrero. “Juntos escrevemos e gravamos Seus Sinais, que se tornou a música de trabalho do álbum. Nela, a melodia é conduzida em violão percussivo e na minha voz", conta o cantor.

 

 


Para o compositor, a música de trabalho estava pronta mas faltava um nome. “Estava gravando um programa de TV com o grande Lulu Santos, quando lhe pedi cinco minutos para lhe mostrar a música e a opinião dele sobre como batizar a canção. 10 minutos depois eu estava apresentando-a pela primeira vez na televisão. Ele disse para mim, 'Claro que é Seus Sinais’. Olhei para ele e respondi que concordava com o nome. Troquei o nome da música, que antes se chamava O sol não saiu mais e acabou virando o nome do álbum”, lembra Ferrero.


Ele explica que a canção Viver bem é um pop rock que se torna cartão de visitas ideal para o álbum. Ferrero garante que floresceu como artista, neste momento. “Antes, só conseguia fazer músicas quando estava precisando soltar algum sentimento de uma forma até terapêutica, mais densa e intimista. Agora, descobri muitas coisas que não sabia se seria ou que era capaz de fazer. Estou muito feliz com o resultado do trabalho”, orgulha-se.

 

Ferrero revela que a música Diamante Raro foi feita em parceria com seu companheiro de NX Zero, Gee Rocha. “Em meio a arranjos eletrônicos, levada de violão e acompanhamento de estalar de dedo, nós dois flutuamos entre vocais melodiosos e falsetes”. Ele ressalta que a música Outra Dose carrega uma textura latina, com um quê de hip hop e quase reggaeton, na parceria com o núcleo Headmedia, formado por autores e produtores de diversos sucessos da música urbana, hip hop e pop.


E revela que, no álbum, tem bastante dose eletrônica, mas diz que a essência é sempre orgânica. “Não é tarde demais traz todos os mundos em doses elevadas, da guitarra dedilhada que a abre aos arranjos eletrônicos e beats do trio de produtores Ruxxell, Sérgio Santos e Pablo Bispo”, explica. O trabalho fecha com a energia dos palcos carregada para a carreira eletrônica do Tropkillaz, projeto de música eletrônica formado pelos Djs e produtores Zé Gonzales e André Laudz sobre canção característica de Di, que ganhou o nome de Vou Te Levar.


Ferrero conta que a canção Viver Bem foi composta na casa da cantora Elba Ramalho e avisa que já está com novas composições prontas, para colocar em outro EP, o Sinais - Parte 2, assim fechando o ciclo de álbum.
 


 

REPERTÓRIO

1 – Viver bem

2 – Diamante raro

3 – Seus sinais

4 – Outra fase

5 – Não é tarde demais

6 – Vou te levar

SINAIS – PARTE 1

EP

Universal Music

Seis faixas

Disponível nas plataformas digitais

MAIS SOBRE MUSICA