Anitta leva baile funk e sonho da adolescência ao palco do Rock in Rio 2019

Levada ao Palco Mundo da edição brasileira pelos fãs, cantora relembrou início da carreira, foi assunto mais comentado em rede social e agradeceu por não ter desistido

por Estado de Minas 05/10/2019 18:51
Reprodução da internet/Twitter/Rock in Rio
Show de Anitta teve muita dança e trocas de figurino (foto: Reprodução da internet/Twitter/Rock in Rio)


“Um dia meu show vai ser todo cheio fru fru com bailarinos e bailarinas, voz protegida por um sentinela e trocas de figurino...”, tuitou Anitta em setembro de 2011 enquanto assistia ao Rock in Rio. Oito anos depois, e conhecida internacionalmente, a cantora finalmente subiu no Palco Mundo na edição brasileira do evento. E do jeito que imaginou aos 18 anos.

Anitta levou ao palco uma reprodução do paredão de som dos bailes funk da Furacão 2000. A apresentação começou com clássicos do estilo, como 'Rap das Armas', 'Festa da Escola' e 'Rap da Felicidade'. Um MC entrou no palco cantando sobre a carreira de Anitta e relembrando as parcerias com Madonna e Snoop Dog. “Anitta é um furacão”, disse na rima. 

Momentos da apresentação entraram nos assuntos mais comentários do Twitter na tarde deste sábado, penúltimo dia da edição 2019 do festival. Com várias bailarinas, ela entrou no palco com uma sequência dos seus principais hits: 'Show das Poderosas', 'Bang' e 'Paradinha'. Na plateia ou na frente da TV, os fãs vibraram. Veja alguns comentários:




Em 2017, o apelo dos fãs por uma apresentação dela no ganhou as redes sociais com a notícia do cancelamento da vinda de Lady Gaga ao Rio de Janeiro, mas a substituição não aconteceu. O comentário é que ela havia sido “esnobada” por causa do estilo musical. A estreia de Anitta no Rock in Rio veio no ano seguinte, mas em Lisboa

“Eu queria muito agradecer a vocês, porque vocês me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar pra vocês tudo que aconteceu na minha história até eu chegar neste momento, talvez vocês nem acreditassem. Às vezes nem eu acredito”, disse às milhares de pessoas diante do palco da Cidade do Rock. E os agradecimentos continuaram. “Hoje eu queria agradecer muito a mim, porque eu não desisti”. 

Confira o setlist de Anitta no Rock in Rio 2019:


MAIS SOBRE MUSICA