Depois de retratação em acusação, Então, Brilha anuncia volta de Gustavito

Músico volta a fazer parte do bloco, do qual é um dos fundadores, após quase três anos afastado por conta do inquérito que o investigava em caso de má conduta sexual

por Estado de Minas 10/09/2019 13:30

Gladyston Rodrigues/D.A, Press
Desfile do "Brilha', como é chamado pelos fãs e integrantes, no carnaval deste ano. Bloco costuma sair pelo Centro de BH, nas imediações da Praça da Estação (foto: Gladyston Rodrigues/D.A, Press )
O bloco Então, Brilha, um dos maiores do carnaval de rua de Belo Horizonte, anunciou o retorno do músico Gustavito à sua formação. A reintegração do músico, que é um de seus fundadores, foi divulgada na página oficial do grupo no Facebook, na noite dessa segunda-feira, (9/9).

"Um raio de luz se abriu no clarão. Depois de tempos sombrios de mentira e violência a verdade vem como a estrela da manhã. Gustavito Amaral, nosso compositor e um dos fundadores, finalmente provou sua inocência. Ele se afastou de nossas atividades nos últimos anos devido à repercussão de uma calúnia e agora retoma sua posição no bloco com dignidade e axé. Que sua potência artística se perpetue por muitos carnavais. Sempre acreditamos na sua inocência e lamentamos se, em algum momento, isso não ficou claro!" disse a postagem, que reproduziu os esclarecimentos do próprio Gustavito, de uma semana atrás, quando o inquérito policial do qual era alvo por má conduta sexual, foi arquivado depois de retratação da acusadora. Veja o post:



A acusação de má conduta sexual feita a Gustavito ganhou repercussão em 2017, no Dia da Mulher (8 de março). Com uma conta em rede social em que se identificava como Lírio, a acusadora relatou um encontro íntimo que teve com o músico, no ano de 2015, afirmando que ele a teria dopado com um óleo de massagem e lhe transmitido intencionalmente uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

O caso teve grande repercussão e Gustavito se afastou do bloco e da cena musical que fazia parte em BH. 

MAIS SOBRE MUSICA