Astro sertanejo Michel Teló prepara 'churrascada musical'

Inspirado em festas realizadas por sua família, cantor põe a carne para assar em shows especiais temperados por sofrência e modão. EP com seis faixas reúne a trilha sonora da farra

Augusto Pio 17/08/2019 10:47
Deivid Correia/divulgação
(foto: Deivid Correia/divulgação)
Inspirado em uma tradição familiar, o cantor, compositor e instrumentista Michel Teló lançou Churrasco do Teló (Som Livre), projeto audiovisual gravado ao vivo no Quintal deBetti, em São Paulo. As seis faixas inéditas podem ser conferidas nas plataformas digitais, assim como o clipe de Casal modão, a canção de trabalho.
O projeto nasceu de um hábito que o astro sertanejo trouxe de casa. “Desde quando era pequeno, meus pais gostavam de reunir a família e os amigos para fazer churrasco regado a muita cantoria. Gosto muito disso. Até hoje junto a turma para cantar umas modas. Sempre que tenho folga, vou lá, acendo a churrasqueira, pego o violão e a sanfona, reúno o pessoal para assar uma carne”, conta ele.

Teló decidiu compartilhar sua churrascada musical com o público. “Fizemos a primeira edição em outubro do ano passado, na cidade de Atibaia, em São Paulo. Curti muito. As pessoas vão aproveitando a festa e, em certo momento, faço um show diferenciado, bem intimista. Foi muito legal, pois o pessoal levou a família e os amigos. Daquela vez, foram três dias. Agora a ideia é rodar o Brasil com o projeto. O repertório do EP foi escolhido a dedo. Em todo bom churrasco tem um pouco de tudo: sofrência, música de festa e modões”, garante.

O projeto prevê o lançamento de três EPs. “Já houve a primeira etapa em São Paulo. Ainda no segundo semestre, vamos fazer outra, e no começo de 2020 teremos a terceira fase, que será gravada em algum lugar do país onde armaremos o nosso churrasco. Quando fechar o projeto com as três gravações, quero fazer um compilado que vai resultar em álbum e DVD. Embora hoje tudo esteja na nuvem digital, muita gente ainda curte DVD”, garante.

ALEGRIA De acordo com Teló, o EP tem repertório especial. “Faz tempos que estou querendo lançar uma daquelas músicas que a pessoa ouve e passa o dia inteiro cantando. Casal modão é assim, veio com o intuito de trazer alegria. É muito animada, daquelas pro pessoal passar o dia assoviando. Espero que ela leve alegria a todos os lugares. A missão é essa”, garante.

Em 23 de agosto, a nova edição do Churrasco do Teló chegará a Itu, no interior paulista. “Em setembro, faremos em Caldas Novas, em Goiás, e em outubro na cidade mineira de Caeté. Depois vamos a Foz do Iguaçu (PR). Até o final de 2020, serão várias edições”, promete.

Além de Michel Teló, participaram da gravação do EP os instrumentistas Ivan Miyazato (violão), Wesley Abdo (bateria), Thiaguinho Cabral (percussão), Serginho Lima (baixo), Daniel Pereira (teclados), Marcio Santos (violão solo) e Luccas Gomes (sanfona). Direção musical e produção ficaram a cargo de Ivan Miyazato. Douglas Aguillar dirigiu o vídeo.


CASAL MODÃO

De Rafael Augusto, Murilo Huff, Ricardo Vismarck e Ronael

Casal modão é o nome do modão, cumpadi
Se for pra namorar e não ter parceira de farra
Eu nem quero, eu nem quero
Se for pra sair junto onde não toca sertanejo
Eu nem quero, eu nem quero

Por isso que a gente combinou
É pouca frescura e muito amor
Nóis dois não é casal modinha
Nóis é casal modão
Que vai junto pro boteco e toma uma
Ouvindo voz e violão

Nóis dois não é casal modinha
Nóis é casal modão
Nada contra o 'tutis-tutis' da balada
Mas esse é o nosso batidão

Se for pra namorar e não ter parceira de farra
Eu nem quero, eu nem quero
Se for pra sair junto onde não toca sertanejo
Eu nem quero, eu nem quero


CHURRASCO DO TELÓ
• De Michel Teló
• Seis faixas
• Som Livre
• Disponível nas plataformas digitais


MAIS SOBRE MUSICA