Uai Entretenimento

Megadeth cancela shows após vocalista anunciar câncer na garganta


O vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, anunciou nessa segunda-feira que está com câncer na garganta. Por meio de uma mensagem no Facebook, o músico tranquilizou os fãs, dizendo que já está em tratamento e que as chances de cura são de 90%, mas que até lá, os shows da banda devem ser cancelados.

"Fui diagnosticado com câncer na garganta. Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado - mas eu já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando junto aos médicos e já mapeamos um tratamento com taxas de 90% de sucesso. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano", disse, em publicação na rede social.

A produtora Mercury Concerts também confirmou que a maioria, "senão todos", os shows serão cancelados, incluindo as apresentações no Brasil. O Megadeth seria uma das atrações do Rock in Rio, na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, em 4 de outubro. O grupo também tinha turnê agendada em Uberlândia, Brasília, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

"A Mercury Concerts iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do Megadeth para as datas em que, originalmente, a banda se apresentaria no Brasil.
Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado", comunicou a produtora, em nota oficial.

.